Goiás x Athletico - Furacão continua saga por fim de jejum fora de casa
Retrospecto jogando contra o Esmeraldino em Goiânia não é animador para os athleticanos
Retrospecto jogando contra o Esmeraldino em Goiânia não é animador para os athleticanos
Curitiba, PR, 12 (AFI) – Sem vencer fora de casa há dez jogos, o Athletico-PR terá a última chance de encerrar o jejum antes da pausa do Brasileirão para a Copa América. O time do técnico Tiago Nunes vai a campo às 20 horas desta quinta-feira, quando enfrenta o Goiás, no Serra Dourada, pelo encerramento da nona rodada.
Os dois times estão separados por apenas dois pontos na tabela. Os atheticanos têm dez, contra 12 do adversário. Além do equilíbrio indicado pela pontuação, o Athletico sabe que vai ser difícil encerrar o jejum como visitante logo em Goiânia, onde não tem um bom retrospecto contra o Goiás.
Em 21 confrontos disputados entre as duas equipes na capital goiana, o time paranaense venceu apenas em três oportunidades, a última por 2 a 0, em 2010, pela 11ª rodada do Brasileirão. Nos outros duelos, foram cinco empates e 13 vitórias do time da casa, quatro delas após o último triunfo athleticano.
NO DM
Para buscar o resultado, o técnico Claudinei Oliveira terá que fazer pelo menos duas mudanças no Goiás em razão de baixas por lesão. O zagueiro David Duarte rompeu o ligamento cruzado do joelho esquerdo e o meia Léo Sena sofreu uma nova lesão muscular.
Substitutos dos lesionados durante a vitória por 3 a 1 sobre a Chapecoense, na última segunda-feira, Rafael Vaz e Yago Felipe devem ficar com as vagas na defesa e no meio de campo, respectivamente.
NOVIDADES
Em busca do fim do jejum, Tiago Nunes fará mudanças no Athletico. Uma das novidades deve ser a entrada de Abner na lateral esquerda. Titular da posição na derrota por 1 a 0 para o Palmeiras, Márcio Azevedo recebeu muitas críticas pelo pênalti cometido em Dudu e será sacado.
O atacante Marco Ruben, poupado no jogo contra o Palmeiras, e o volante Lucho González, que ficou no banco, voltam ao time titular.Renan Lodi continua de fora, uma vez que continua convocado pela seleção olímpica. Ele não foi liberado pelo clube, que recorreu ao STJD para poder utilizá-lo, mas teve o pedido negado.





































































































































