Goiás: Times do Grupo B querem a recuperação
Segunda rodada do Goianão 2007 promete agitar o fim de semana em Goiás. O artilheiro Túlio Maravilha encara o paredão montado pelo Goiás enquanto que Vila Nova e Atlético fazem o primeiro grande clássico do campeonato, no Estádio Serra Dourada.
Goiânia, GO, 20 (AFI) – Os times do Grupo B do Goianão 2007 querem se recuperar dos maus resultados da primeira rodada da competição. Dos seis times que compõem o grupo, apenas Goiás e Trindade pontuaram em empates contra Goiânia e Canedense, respectivamente. Os outros quatro times foram derrotados e buscam a reabilitação. Lembrando que na primeira fase, os times do Grupo A jogam contra os times do Grupo B em turno e returno.
Já os times do Grupo A querem repetir a dose e prometem muito empenho para isso. O técnico Zé Humberto, do Itumbiara, puxa a fila. “Tivemos uma boa vitória na primeira rodada, com casa cheia, e queremos continuar bem. O campeonato é difícil e precisamos aproveitar qualquer chance que tivermos”, afirmou o treinador.
Confira os jogos da 2ª rodada do Goianão 2007:
Goiânia x Trindade
Goiânia e Trindade se enfrentam neste domingo, 21 de janeiro, às 10 horas no estádio Hailê Pinheiro, em Goiânia. A semana foi muito conturbada no Galo. Durante os treinamentos de preparação para o jogo, o meia Téo discutiu com o técnico Junior Pezão, após sofrer uma falta não marcada no treinamento. O jogador deu um bico na bola e foi expulso do treino pelo comandante. Logo em seguida os dois bateram boca, deixando um clima ruim no treinamento. Além disso, o técnico não poderá contar com o meia Leandro Matera, expulso na estréia contra o Goiás. Para o seu lugar, estréia Nivaldo, que teve a documentação regularizada junto à federação.
No Trindade, o técnico Vilson Tadei sabe da dificuldade do jogo. “Ano passado o Goiânia ganhou duas vezes do Trindade na divisão de acesso. É um jogo difícil, mas vamos buscar o resultado como buscamos em todas as nossas partidas”, afirmou, cauteloso, o treinador. Para este jogo, o treinador ganha o reforço do atacante Bruno, que é irmão do jogador de vôlei Dante, da Seleção Brasileira. Além dele, o zagueiro Rila, que estava no futebol da Malásia, já pode estrear, uma vez que sua documentação já está regularizada na FGF.
Canedense x Trindade
A Canedense está ansiosa em poder estrear em casa na divisão de elite do futebol goiano. Durante a semana, a diretoria trabalhou duro para regularizar o estádio Plínio José de Souza. O jogo estava inicialmente marcado para o estádio Jonas Duarte, em Anápolis, mas o time de Senador Canedo conseguiu a liberação e recebe o Goiás, domingo, às 16 horas.
Já o Goiás, preocupado com o faro de gol do atacante Túlio Maravilha, armou um verdadeiro paredão na defesa, com os três zagueiros, Leonardo, Aldo e Ernando. “Estamos cientes de que ele (Túlio) é um jogador perigoso e vamos estar atentos. O time da Canedense tem um bom conjunto e precisamos dar nosso melhor para conquistarmos um bom resultado”, afirmou o experiente Aldo.
Crac x Anapolina
Empolgado com a vitória heróica na primeira rodada, fora de casa, por 3 a 2, contra o Atlético, com um jogador à menos por quase toda a partida, o Crac espera confirmar o fator campo e buscar mais um resultado positivo contra a Anapolina, domingo, às 17 horas, no estádio Genervino da Fonseca, em Catalão. “Temos que respeitar a Anapolina, mas também temos a obrigação de fazer a lição de casa e conquistar os três pontos. Será uma partida difícil”, afirmou o técnico Nestor Simionatto, que deve confirmar o atacante Esley, da promoção “Craques do Goianão”, como titular.
Já na Anapolina, o técnico Pinho ainda não deverá contar com o atacante Balão, ex-Remo e Paisandu, que veio contratado pela FGF para o lugar do meia-atacante Bruno Reis, que contundido acabou dispensado da Xata. “Não tivemos uma boa estréia e agora temos que correr atrás do prejuízo. Vamos trabalhar para tentarmos disputar uma vaga nas finais”, afirmou o treinador, que enfatizou o respeito ao Crac. “É um excelente time e mostrou isso na estréia. Temos que ter cuidado”.
Rioverdense x Mineiros
Apesar da derrota na primeira partida, contra o Itumbiara, em Itumbiara, a Rioverdense fez um bom jogo e espera que os resultados positivos comecem a aparecer. No domingo, o Tricolor do Sudoeste recebe o Mineiros, às 17 horas, no estádio Mozart V. Carmo, em Rio Verde.
Empolgado pela boa vitória na estréia, por 2 a 0 contra a Jataiense, em Mineiros, o Mecão quer manter a ponta do Grupo A, conquistando um bom resultado em Rio Verde. “Eles perderam na primeira rodada e vão partir para cima para recuperar o resultado. Será um jogo difícil, mas o objetivo nosso deve ser sempre a vitória”, afirmou o técnico João Francisco.
Jataiense x Itumbiara
A Jataiense recebe o Itumbiara, no domingo, às 17 horas, em Jataí, buscando a recuperação na competição. A Raposa foi derrotada na primeira por 2 a 0 pelo Mineiros, fora de casa, e agora quer buscar a recuperação. “Jogando em casa podemos contar com o apoio da torcida. Mas não podemos nos iludir. Futebol é jogado no campo e temos que nos aplicar para buscar o resultado”, afirmou o técnico Polozzi.
No Itumbiara, a euforia pela boa vitória por 1 a 0, na estréia, contra a Rioverdense, com um público estimado de 14 mil pagantes, deverá ficar em Itumbiara. “Cada jogo é uma final de campeonato. Ganhamos o primeiro jogo, mas a comemoração deve ficar para trás. Agora é nos aplicar e tentar um resultado positivo em Jataí, contra um time que tem um elenco muito bom”, afirmou o técnico Zé Humberto.
Vila Nova x Atlético
Este jogo marca o primeiro grande clássico que o estádio Serra Dourada recebe este ano. Aliás, o estádio foi exatamente o protagonista da semana em Goiânia. Uma lista de exigências do corpo de bombeiros quase fez com que o campeonato fosse paralisado. O presidente da FGF ameaçou cancelar o campeonato caso o Serra Dourada não fosse liberado.
Reformas como o aumento em 10cm do muro que divide os setores no estádio, além de outras mudanças de ordem de segurança, eram as exigências para que o estádio fosse liberado. A administração trabalhou rápido e, com algumas concessões do corpo de bombeiros, o Serra Dourada foi liberado para a disputa do Goianão 2007.
Com relação aos times, o Vila Nova aposta mais uma vez no maestro Alex Oliveira, autor do gol da vitória por 1 a 0, contra a Anapolina, no último domingo, em Anápolis. “Estamos confiantes. O elenco está unido e queremos buscar a vitória. Sabemos da qualidade do Atlético e respeitamos o time deles”, afirmou o jogador.
Já no Atlético, o técnico Artur Neto ainda não escalou o meia-atacante Anaílson como titular. “Ainda não estou 100% fisicamente, mas creio que a partir da terceira rodada já estarei em condições de lutar pela camisa titular”, afirmou o jogador, que disputa a posição com o meia Lindomar, ex-Guarani, Ponte Preta e Corinthians. “Será uma disputa sadia e que vai acrescentar muito para o grupo”, comemorou o treinador.
O clássico entre os dois times acontece no domingo, às 17 horas, no estádio Serra Dourada, em Goiânia.
Confira o horário dos jogos:
Goiânia x Trindade – Estádio Hailê Pinheiro – 10h00
Canedense x Goiás – Estádio Plínio José de Souza – 16h00
Crac x Anapolina – Estádio Genervino da Fonseca – 17h00
Rioverdense x Mineiros – Estádio Mozart V. Carmo – 17h00
Jataiense x Itumbiara – Estádio Arapucão – 17h00
Vila Nova x Atlético – Estádio Serra Dourada – 17h00





































































































































