Série B: Goiás tenta anular jogo contra o Athletic-MG
O jogo terminou em 2 a 1 para os mineiros, mas a polêmica não está em nenhum dos gols
O Goiás está tentando impugnar a partida diante do Athletic-MG na Série B.
Goiânia, GO, 26 (AFI) – O Goiás está tentando impugnar a partida diante do Athletic-MG na Série B. O jogo terminou em 2 a 1 para os mineiros, mas a polêmica não está em nenhum dos gols.
O clube esmeraldino alega que houve “erro de direito” na partida, disputada na Serrinha, em Goiânia, na noite da última segunda (23). João Vicente, advogado do Goiás, confirmou que já ingressou com o pedido junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
Segundo o advogado, o árbitro Alexandre Vargas Tavares de Jesus cometeu “erro de direito” ao consultar o Árbitro de Vídeo (VAR) em um lance de expulsão por segundo cartão amarelo.
GOIÁS
Diante disso, o Goiás acionou o artigo 259, parágrafo 1º, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que prevê:
A partida, prova ou equivalente poderá ser anulada se ocorrer, comprovadamente, erro de direito relevante o suficiente para alterar seu resultado.
LANCE INUSITADO
Um lance inusitado chamou atenção nesta partida. O goleiro Adriel, do Athletic-MG, foi cobrar uma falta de ataque e, na chegada da área do Goiás, foi expulso por engano pelo árbitro Alexandre Tavares (RJ).
O juiz achou que o arqueiro do time mineiro tinha a intenção de fazer cera e tumultuar o jogo. Porém, o VAR recomendou a revisão, e Alexandre corrigiu o erro. A confusão ocorreu aos 12 minutos do segundo tempo, quando uma falta foi marcada a favor do Athletic, na entrada da área do Goiás.
VEJA O QUE ACONTECEU
No entanto, o árbitro confundiu a ida de Adriel para o ataque para bater a falta com uma tentativa de tumultuar e retardar o andamento da partida, e o expulsou de campo. Após ir ao vídeo, o juiz corrigiu o erro e retirou o cartão de Adriel.
Porém, o árbitro de campo não pode ir ao VAR para revisar um segundo cartão amarelo, e sim apenas um cartão vermelho direto. O incidente foi relatado na súmula. Na parte destinada às observações do jogo, o documento detalha o que aconteceu do ponto de vista da arbitragem.
SÚMULA
Ao analisar as imagens, ficou evidente que o goleiro da equipe visitante não se dirigiu à bola com a intenção de retardar o reinício da partida ou reclamar com a arbitragem, mas sim para realizar a cobrança do tiro livre direto.

Diante disso, os cartões aplicados (vermelho e amarelo) foram anulados, e a partida foi reiniciada a partir da situação de jogo em que havia sido paralisada.
DEZ PONTOS
Com o resultado positivo, o time de São João del Rei se mantém na vice-lanterna, mas agora totaliza 10 pontos ganhos, três abaixo do Botafogo, primeiro adversário fora do Z-4.
O Athletic volta a campo, para tentar se manter embalado, no próximo domingo (29); embate será disputado contra o Remo, às 16h, na Arena Sicredi. Entretanto, o capitão Sidimar recebeu o terceiro cartão amarelo e está fora da partida.






































































































































