Goiás: Rodada encerra primeiro turno da primeira fase
Sexta rodada encerra o primeiro turno da primeira fase do Goianão 2007. Times do interior estão desbancando os grandes da capital.
Goiânia, GO, 03 (AFI) – A sexta rodada do Goianão 2007 encerra o primeiro turno da primeira fase da competição. Nesta fase, os times do Grupo A enfrentam os times do Grupo B em turno e returno. Na próxima fase, os times se enfrentam dentro dos próprios grupos.
Neste sábado, abrindo a rodada, o Goiás derrotou o Mineiros por 1 a 0, em Goiânia, e assumiu a liderança provisória do Grupo B com 11 pontos. Já o Mec continua como líder do Grupo A com 13 pontos, mas corre o risco de perder a posição para o Itumbiara, que joga neste domingo contra a Anapolina, neste domingo, às 17h00, em Anápolis. Já o Goiás ainda pode ser alcançado pelo Atlético, que tem oito pontos e faz o clássico contra o Goiânia, às 16h00, no Estádio Antonio Acciolly.
Domingo, 04 de fevereiro:
Atlético x Goiânia
Com a boa vitória no meio de semana, por 4 a 2, contra o Itumbiara, o Dragão está entusiasmado para o clássico. No meio-campo, o técnico Artur Neto ganha a volta do meia Dangelo, que cumpriu suspensão contra o Tricolor da Fronteira. O treinador aposta suas fichas no crescimento de produção do meia-atacante Anaílson, destaque do último jogo. “O Anaílson vem crescendo e está recuperando a forma física. A tendência é melhorar”, afirmou.
No Goiânia, o ambiente não é muito bom. Depois da derrota em casa para a Anapolina, o técnico Junior Pezão entregou o cargo para a diretoria, mas ela não aceitou a demissão. “Estamos satisfeitos com o trabalho dele e queremos dar continuidade”, afirmou o presidente do clube, Raulindo Naves. Neste jogo, o Galo conta com a estréia do lateral-direito Rogério Souza, ex-Marília, que volta ao clube que o revelou.
Trindade x Vila Nova
O Tacão terá muitas dificuldades para este jogo contra o Vila Nova. A principal delas é a ausência do artilheiro do time, o atacante Fábio Luís, que tem quatro gols na competição. Ele foi expulso na derrota por 3 a 2 para o Mineiros, no meio de semana, e cumpre suspensão. “Sabemos das dificuldades e a ausência do Fábio (Luís) dificulta ainda mais nosso trabalho. Mas vamos tentar um bom resultado jogando em casa”, explicou o técnico Vilson Tadei.
No Vila Nova, a boa vitória por 3 a 0 contra a Jataiense, no meio de semana, com boa atuação do atacante Wando e do meia Alex Oliveira, o Tigrão chega renovado para enfrentar o Trindade. “O Trindade tem um bom time e joga em casa. Será um jogo difícil, mas nós estamos crescendo na competição. Buscaremos um bom resultado”, afirmou o técnico Sérgio Cosme.
Jataiense x Canedense
O jogo de Jataí marca o encontro dos lanternas dos grupos A e B. Jataiense e Canedense buscam a vitória com objetivos diferentes. Devido ao regulamento do Goianão 2007, o time de Senador Canedo, apesar de ser lanterna do Grupo A, não seria um dos dois rebaixados para a divisão de acesso. Isso porque os rebaixados serão os dois times que tem menos pontos na competição. Hoje, estes times seriam Jataiense e Rioverdense, ambas com um ponto conquistado apenas. A Canedense tem cinco pontos e quer a vitória para tentar se aproximar dos líderes e beliscar uma das vagas na fase final. Já a Raposa quer vencer para afastar o risco do rebaixamento e estréia o técnico Karmino Kolombini, que treinava as categorias de base do Vila Nova.
Anapolina x Itumbiara
Com a boa vitória por 2 a 1 contra o Goiânia, fora de casa, no meio de semana, a Anapolina espera fazer uma boa partida contra o Itumbiara. O novo treinador, Everton Goiano, espera um jogo difícil mas espera contar com o apoio da torcida. “A vitória no meio da semana deu um novo ânimo. Sabemos das dificuldades de enfrentar o Itumbiara, que tem um grande time e busca a reabilitação no campeonato. Mas esperamos que nossa torcida nos empurre para um resultado positivo”, afirmou o treinador.
Pelo lado do Itumbiara, o técnico Zé Humberto ainda não poderá contar com os novos contratados Fabrício Carvalho e Luiz Cláudio, ambos ex-Vasco-RJ. A documentação dos dois ainda não foi regularizada e eles não estréiam. “Fizemos uma boa partida contra o Atlético mas não conseguimos o resultado positivo. Agora temos que correr atrás contra a Anapolina”, explicou o treinador.
Rioverdense x Crac
A Rioverdense recebe o Crac buscando a primeira vitória no Goianão 2007. No meio de semana, o time conseguiu marcar o seu primeiro ponto na competição, ao empatar fora de casa com a Canedense. Agora, o técnico Wladmir Araújo quer o resultado positivo contra o Leão. “Todos os anos o Crac monta um time para chegar e este ano não será diferente. É um jogo difícil mas precisamos da vitória a qualquer custo”, afirmou o treinador.
Pelo lado do Crac, o técnico Nestor Simionatto ainda não poderá contar com a eterna promessa da Ponte Preta-SP, o meia Rafael Ueta, contratado no meio da semana. A documentação ainda não está regularizada e o jogador ainda não pode estrear. “A Rioverdense virá para cima para buscar o resultado. Teremos que jogar de maneira inteligente para buscar o resultado positivo”, explicou o treinador.
Confira os jogos da sexta rodada do Goianão 2007:
Sábado, 03 de fevereiro:
Goiás 1 x 0 Mineiros
Domingo, 04 de fevereiro:
16h00 – Atlético x Goiânia – Estádio Antonio Acciolly
16h00 – Trindade x Vila Nova – Estádio Abrão Manoel Costa
17h00 – Jataiense x Canedense – Estádio Mozart Veloso do Carmo
17h00 – Anapolina x Itumbiara – Estádio Jonas Duarte
17h00 – Rioverdense x Crac – Estádio Arapucão
Confira a classificação do Goianão 2007:
Grupo A
1 – Mineiros – 13 pts – 6 jg
2 – Itumbiara – 12 pts – 5 jg
3 – Vila Nova – 10 pts – 5 jg
4 – Crac – 9 pts – 5 jg
5 – Goiânia – 6 pts – 5 jg
6 – Canedense – 5 pts – 5 jg
Grupo B
1 – Goiás – 11 pts – 6 jg
2 – Atlético – 8 pts – 5 jg
3 – Anapolina – 4 pts – 5 jg
4 – Trindade – 3 pts – 5 jg
5 – Rioverdense – 1 pt – 5 jg
6 – Jataiense – 1 pt – 5 jg





































































































































