Goiás rescinde com Gilson Kleina e técnico está livre para fechar com a Ponte Preta

Técnico de 48 anos deve ser apresentado na próxima quinta-feira como novo comandante da Macaca

Técnico de 48 anos será apresentado na próxima quinta-feira como novo comandante da Macaca

0002050231605 img

Campinas, SP, 21 (AFI) – A Ponte Preta finalmente deve anunciar um novo treinador para a sequência do Campeonato Paulista. Nesta terça-feira, o Goiás anunciou a liberação de Gilson Kleina e o deixou livre para negociar com a Ponte Preta. Segundo apurou o Portal Futebol Interior, a Macaca aguardava apenas a liberação esmeraldina para confirmar a contratação

O treinador de 48 anos estava trabalhando no Goiás desde o ano passado, mas era muito pressionado pelos torcedores, que reprovaram várias atitudes dele no comando do time. Desta forma, foi fácil o comandante convencer a diretoria esmeraldina a liberá-lo sem o pagamento da multa e, assim, o caminho ficou livre para a Macaca.

Gilson Kleina deve voltar à Ponte Preta (Divulgação/Goiás)

Gilson Kleina deve voltar à Ponte Preta (Divulgação/Goiás)

Velho conhecido dos pontepretanos, Gilson Kleina divide opiniões em Campinas. Para alguns, seu trabalho no comando da Macaca foi excelente, afinal o treinador conseguiu o acesso em 2011 e uma boa campanha em 2012. Outros, porém, não perdoam o pedido do técnico para sair após receber o convite para dirigir o Palmeiras. Na ocasião, o Verdão acabou rebaixado para a Série B.

Além do título da Série B de 2013 com o Palmeiras, Gilson Kleina também foi campeão paranaense em 2002 com o Iraty e alagoano dirigindo o Coruripe em 2006. No Brasil, o técnico passou por outros clubes importantes, como Coritiba, Bahia e Criciúma.

Se voltar à Ponte Preta, o técnico terá a missão de classificar o time às quartas de final do Paulistão e fazer uma boa campanha no Brasileirão. Atualmente a Macaca é líder do Grupo D do estadual, com 16 pontos.