Goiás presta apoio a Willean Lepo após cirurgia de emergência do filho de dois anos
A criança passou por uma cirurgia de emergência na cabeça e permanece internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Albert Einstein.
A situação delicada foi confirmada pelo clube por meio de uma nota oficial publicada nesta terça-feira

Goiânia, GO, 29 (AFI) – O Goiás vive um momento de comoção e solidariedade. O lateral-direito Willean Lepo, de 28 anos, precisou deixar às pressas a delegação em São Paulo, no último domingo, após ser informado de que seu filho, de apenas dois anos, havia sido internado em estado grave em Goiânia. A criança passou por uma cirurgia de emergência na cabeça e permanece internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Albert Einstein.
A situação delicada foi confirmada pelo clube por meio de uma nota oficial publicada nesta terça-feira. “Manifestamos toda nossa solidariedade ao lateral-direito Willean Lepo e à sua família neste momento tão delicado. Seguimos unidos em pensamento e oração, na esperança de uma pronta e plena recuperação”, declarou o Goiás.NOVIDADE! Futebol Interior agora está
nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
Lepo havia sido relacionado para o jogo contra o Botafogo-SP, válido pela quinta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, e viajou com o elenco para São Paulo. No entanto, logo após a chegada ao hotel da delegação no sábado à noite, recebeu a notícia do agravamento do estado de saúde do filho. O diretor de futebol do clube, Lucas Andrino, relatou a sequência dramática dos acontecimentos:
“Quando chegamos ao hotel, ele recebeu a informação da esposa de que o filho havia passado mal e sido levado ao hospital. Ao chegar lá, a criança já estava sem sinais vitais. Ele foi estabilizado e encaminhado para a UTI. Foi um choque muito grande”, explicou Andrino.
Ainda de acordo com o dirigente, o Goiás providenciou imediatamente o retorno do jogador no primeiro voo disponível no domingo. Toda a comissão técnica que permaneceu em Goiânia também se deslocou ao hospital para prestar apoio à família. A cirurgia, considerada complexa, foi bem-sucedida, mas o estado da criança ainda inspira cuidados.
Em campo, Willean Lepo vinha sendo peça importante no elenco alviverde. Em 2025, ele já atuou em 18 partidas e somava duas assistências. O defensor tem passagens por Novorizontino, Bahia e Macaé.
SÉRIE B
O Goiás, que ocupa atualmente a 10ª colocação na Série B com sete pontos, volta a campo na próxima segunda-feira, quando recebe o Avaí no estádio Hailé Pinheiro, às 19h, pela sexta rodada da competição.