Goiás negocia zagueiro com Inter e pode receber gringo e ex-Timão
Além do empréstimo dos dois jogadores, o Colorado deve pagar compensação financeira
Uma reunião nesta segunda-feira deve sacramentar a ida de Ernando ao time gaúcho, que em troca cederia os meias Bolatti e Vítor Júnior, com todos os salários pagos.
Goiânia, GO, 08 (AFI) – Depois de mais de uma década de serviços prestados ao Goiás, o zagueiro Ernando está de partida para o Internacional. Uma reunião nesta segunda-feira deve sacramentar a ida do jogador ao time gaúcho, que em troca cederia os meias Bolatti e Vítor Júnior, com todos os salários pagos.

Os dois clubes não revelam os destalhes da negociação. No entanto, além de emprestar os jogadores, o Colorado teria oferecido ainda uma boa compensação financeira. Além disso, o time goiano também não teria como competir com a oferta salarial feita ao jogador de 25 anos.
“A gente está conversando, mas independente do que aconteça eu agradeço a todo mundo, foram 10 anos maravilhosos aqui no Goiás. Mas não tem nada resolvido, ainda precisa conversar porque essa semana é decisiva para o meu futuro. São muitos anos aqui e essa hora é muito difícil”, disse, em entrevista à Rádio 730 de Goiânia.
Natural dem Formosa, no interior goiano, Ernando Rodrigues Lopes atuou toda sua carreira profissional pelo Goiás. Ele chegou ao clube em 2001, atuando na base até 2006. No mesmo ano foi promovido aos titulares. Nestes mais de seis anos no time principal, foram 372 jogos e nove gols.
Por outro lado, as chegadas de Bolatti e Vítor Júnior dariam mais qualidade ao meio e ao ataque. O argentino de 28 anos pode jogar também como um segundo volante. Além disso, tem a experiência de ter atuado por Belgrano-ARG, Porto-POR, Huracán-ARG, Fiorentina-ITA e Racing-ARG, time onde vinha atuando emprestado.
Vítor Júnior, 26 anos, além de atuar na meia, também pode atuar como um segundo atacante. Revelado no Colorado, o jogador já teve passagens por Cruzeiro, Dínamo Zagreb (Croácia), Koper (Eslovênia), Sport, Santos, Kawasaki Frontale (Japão), Atlético-GO, Corinthians e Botafogo.





































































































































