Goiás-GO x Botafogo-PB – Verdão busca reviravolta para não dar vexame

Belo tenta segurar o ímpeto do Esmeraldino para avançar

0002048178129 img

Goiânia, GO, 15 (AFI) – A situação do Goiás é preocupante. Após perder a decisão do Campeonato Goiano para o Atlético, o Verdão corre sérios riscos também de cair na primeira fase da Copa do Brasil. O Esmeraldino terá que reverter um placar adverso de 2 a 0 para avançar. O adversário é o Botafogo, atual campeão da Série D e do Campeonato Paraibano. A partida acontecerá nesta quarta-feira, às 22h, no Estádio Serra Dourada.

No embate de ida, aconteceu o que poucos esperavam. O Goiás até tentou, mas viu o Botafogo tomar conta do jogo e abrir 2 a 0 de vantagem, o que fará com que possa perder por até um gol de diferença para seguir em frente. Já o Esmeraldino terá que vencer por três ou mais gols para garantir a classificação. Caso vença por 2 a 0, a decisão sairá dos pênaltis.

Quem garantir a classificação entre Botafogo e Goiás pegará na segunda fase da Copa do Brasil, o vencedor de Lagarto e Santa Cruz. No embate de ida, o Coral venceu por 1 a 0.

Com ídolo no banco, Verdão tem dúvidas

0002048178129 img

A principal novidade do Goiás na partida contra o Botafogo-PB estará no banco de reservas. Ex-goleiro e ídolo do clube, Harlei, comandará a equipe. O ex-jogador terá a missão de comandar o time apenas neste jogo. Isso porque, Ricardo Drubscky já foi contratado para o lugar deixado por Claudinei Rodrigues e deverá assumir o time após o embate.

Harlei está na espera do Departamento Médico do clube para escalar o Goiás. O treinador aguarda a liberação do meia Thiago Mendes e do atacante Rychely, que foram poupados nos treinos desta terça-feira. Se apresentarem condições de jogo, devem iniciar o embate na equipe titular.

Entre as mudanças, está a escalação de Léo Bonatini no time titular. O esquema utilizado por Claudinei era muito criticado por não ter um atacante de ofício. Harlei, então, preferiu mudar e escalou o jogador, que deve formar dupla de ataque com Rychely.

Novidades no Belo?

0002048178133 img

A equipe do Botafogo treinou, na tarde desta terça-feira, no Centro de Treinamento do Atlético Goianiense, em Goiânia. Foi realizado um trabalho técnico para encerrar a preparação visando a partida diante do Goiás.

Para este confronto, o técnico Marcelo Vilar poderá contar com o volante Pio, que teve sua pena reduzida para um jogo, já cumprido. Já o também volante Zaquel terá que cumprir suspensão automática, devido ao cartão vermelho recebido na primeira rodada da Copa do Brasil.

Com isso, Izaías deve ganhar uma chance entre os titulares. Do resto, o time deverá ser o mesmo da partida de ida, vencida pelo Belo por 2 a 0. O ataque deve ser formado por Frontino e Rafael Aidar. Warley segue com opção no banco de reservas.

Já o arqueiro será Genivaldo. O goleiro passou por uma situação curiosa no caminho à Goiás. O jogador se encontrou, no aeroporto de Recife, com o cantor Martinho da Vila, e aproveitou para tirar uma foto.