Goiás 3 x 0 Fluminense-PI - Goleiro ajuda Verdão a avançar na Copa do Brasil
Esmeraldino marca gol nos dois tempos sobre o Vaqueiro e avança para duelar contra o Maringá, que eliminou o Uberlândia
Goiás é amplamente superior durante todo o duelo e sela classificação sem muitos sustos diante dos piauienses
Goiânia, GO, 11 (AFI) – O Goiás foi superior durante toda a partida e segue vivo na Copa do Brasil 2026. Nesta quarta-feira, na Serrinha, fez valer o fator casa e superou o Fluminense-PI por 3 a 0: gols de Tadeu, Cadu e Lucas Lima; confronto válido pela 3ª fase.
Com a classificação à 4ª fase, o Esmeraldino agora enfrenta o Maringá, que despachou o Uberlândia após vencer por 3 a 2 num duelo eletrizante. Antes, os goianos decidem o título do Estadual frente ao Atlético, novamente na Serrinha, às 16h deste domingo (15), enquanto os piauienses brigam por vaga na decisão diante do Piauí, no Albertão, às 17h deste sábado (14) depois de perder a ida por 1 a 0.
VANTAGEM ALVIVERDE
O confronto iniciou pouco movimentado dos dois lados, que tiveram falhas na criatividade. Apesar de ter o início morno, o Goiás foi quem criou a primeira chance: Rodrigo Soares chutou de esquerda e mandou sobre a barra. Na sequência, Gabriel Biloca derrubou Pedrinho na pequena área e Tadeu bateu estufando a rede, colocando o Esmeraldino à frente do Fluminense-PI.

O Vaqueiro manteve a postura do apito inicial, apostando nos contra-ataques para surpreender. Assim, o Verdão chegou próximo do segundo num chute de Brayann, que saiu por cima do gol. Logo depois, Jean Carlos limpou para a esquerda na entrada da área e parou em defesa de Mauro Iguatu, garantindo assim a desvantagem mínima durante o intervalo.
VITÓRIA AMPLIADA
Na etapa final, Goiás e Fluminense voltaram sem mudanças nas escalações e no comportamento, que foi o mesmo. Desta maneira, os goianos assustaram logo no reinício numa batida de Pedrinho e intervenção do goleiro tricolor. Na sequência, Jean Carlos fez grande jogada individual e soltou uma pancada, porém o arqueiro evitou novamente ao fazer defesaça.
Apesar da pouca criatividade, os piauienses tiveram uma oportunidade. Após escanteio na pequena área, Hebert dividiu com Tadeu e a bola sobrou para Rafhael dar uma meia-bicicleta, mas Luiz Felipe afastou o perigo. O duro golpe veio em seguida: Esli García cruzou fechado e Anselmo Ramon finalizou na trave; no rebote, Cadu cabeceou no fundo da rede. Ainda deu para Lucas Lima receber de Anselmo e selar a vitória.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- 3ª
-
Rodada:
- 1ª
-
Data:
- 11/03/2026
-
Horário:
- 19:30
-
Árbitro:
- João Vitor Gobi (SP)
-
Assistentes:
- Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Raphael de Albuquerque Lima (ambos de SP)
-
Cartões Amarelos:
- Goiás: Filipe Machado
- Fluminense-PI: Gabriel Biloca
-
GOLS:
- Goiás: Tadeu, Cadu e Lucas Lima
-
Público:
- 5.048 (4.907 pagantes)
-
Renda:
- R$ 70.850,00
-
Estádio:
- Serrinha
-
Local:
- Goiânia (GO)




































































































































