Goiás demite Evangelista e tentará milagre com auxiliar no Brasileirão
O auxiliar técnico permanente, Leandro Campos, assume o cargo, em princípio, até o final da temporada. As chances de escapar da queda são de 6%.
No momento, o Goiás soma 35 pontos e ocupa a 18.ª posição. Só fica à frente do rebaixado América-MG (21) e do Coritiba (29).
Goiânia, GO, 14 (GO) – Os dirigentes do futebol brasileiro estão perdendo o encanto pelos técnicos portugueses, mais um acaba de cair no Campeonato Brasileiro. Com mínimas chances de evitar o rebaixamento à Série B, o Goiás resolveu dar uma cartada na reta final do Campeonato Brasileiro. Nesta terça-feira cedo demitiu o técnico Armando Evangelista e toda sua comissão técnica. Os motivos são claros. Além do time estar na zona de descenso, a sua produção no comando do esmeraldino foi bastante ruim. O técnico do sub-20, Mário Henrique, assume o cargo até o final da temporada.
ONDA PORTUGUESA
Desde o início de junho no clube, o português, em 26 jogos, sofreu 11 derrotas, empatou nove e venceu apenas seis vitórias, com aproveitamento total de 34%, insuficiente pra ficar fora das últimas posições. No momento, o Goiás soma 35 pontos e ocupa a 18.ª posição. Só fica à frente do rebaixado América-MG (21) e do Coritiba (29).
Contra o técnico também está a eliminação nas oitavas de finais da Copa Sul-Americana, vítima do Estudiantes, da Argentina.
O português de 50 anos deixa o clube acompanhado de sua comissão técnica formado por portugueses: Antônio Machado, auxiliar técnico, Filipe Freitas, preparador físico e Helder Coutinho, além de André Balinha, analista de desempenho.
Evangelista não é o primeiro técnico português que perde o emprego no Brasileiro. Pepa, do Cruzeiro, Renato Paiva, do Bahia, e Bruno Lage, do Botafogo. O curioso que a maioria dos técnicos portugueses que aportaram no Brasil não têm mais de cinco anos de experiência como técnico profissional. Este dado revela, que os dirigentes apenas entraram ‘na onda’ dos técnicos portugueses, alavancada pelo sucesso de Abel Ferreira no Palmeiras. O próprio técnico palmeirense também desembarcou no Brasil sem muita experiência, vindo do Paok, da Grécia.
ÚLTIMOS JOGOS
Após perder para o Atlético-MG por 2 a 0, domingo, em Belo Horizonte (MG), pela 34.ª rodada, o Goiás só volta a campo no dia 27 de novembro, quando vai enfrentar o Cruzeiro pela 35.ª rodada, na Serrinha, em Goiânia (GO). Depois terá apenas mais três jogos para atingir, pelo menos a marca de 45 pontos. Vai atuar fora diante do Grêmio e Fortaleza e vai encerrar a sua participação em casa diante do rebaixado América-MG. Segundo os especialistas, as chances do Goiás escapar da queda são, neste momento, de apenas 6%.





































































































































