Goiano: Goiás anuncia treinador ex-Sport para temporada 2026

A escolha por Daniel Paulista está ligada ao perfil do treinador, que acumula passagens recentes por Remo e Sport

Sem conquistar o acesso e diante de um cenário financeiro mais apertado, a direção optou por uma mudança no comando

Goiás
Foto: Reprodução

Goiânia, GO , 9 (AFI) – O Goiás definiu seu novo comandante para a próxima temporada. Daniel Paulista, de 43 anos, foi anunciado como técnico do Esmeraldino e assume a vaga deixada por Fábio Carille, que esteve à frente da equipe por apenas seis jogos na reta final da Série B de 2025.

Sem conquistar o acesso e diante de um cenário financeiro mais apertado, a direção optou por uma mudança no comando.

PERFIL DO TREINADOR

A escolha por Daniel Paulista está ligada ao perfil do treinador, que acumula passagens recentes por Remo e Sport. No clube paraense, ele iniciou bem a campanha na Série B, o que chamou a atenção do Sport. Contratado para tentar evitar o rebaixamento na Série A, não conseguiu evitar a queda, mas deixou boa impressão pela capacidade de organização e gestão de elenco.

No Goiás, sua missão é clara: recolocar o clube na elite do futebol brasileiro em 2026. A diretoria entende que o treinador pode contribuir não apenas na condução do time, mas também na formação do grupo para a próxima temporada.

CARREIRA

Ex-volante, Daniel Paulista vestiu camisas de clubes tradicionais como Santos, Juventude, Sport e Náutico. No banco de reservas, ganhou projeção nacional ao comandar o Confiança em 2019, levando o time sergipano a campanhas de destaque. Depois disso, passou por Guarani, CRB, Remo e teve três períodos diferentes no Sport, consolidando experiência considerável na Série B.

NOVO CICLO

Em 2025, o Goiás foi dirigido por três treinadores — Jair Ventura, Vagner Mancini e Fábio Carille — e agora busca estabilidade com o novo projeto. A chegada de Daniel Paulista coincide com a reestruturação do departamento de futebol, que passa a ser comandado por Michel Alves, ex-Novorizontino.

A pré-temporada será determinante para que a nova comissão técnica defina o perfil do elenco e estabeleça o planejamento para um ano que, novamente, terá o acesso como prioridade máxima.