Goiás 4 x 2 Chapecoense - Com show de Érik, Esmeraldino se despede com vitória

O atacante revelação do campeonato brasileiro marcou duas vezes e ajudou o Goiás a se despedir com vitória do Brasileirão

O Goiás bateu a Chapecoense por 4 a 2, na tarde deste domingo, no Serra Dourada, e se despediu do Brasileirão de forma digna

Goiânia, GO, 07 (AFI) – O Goiás bateu a Chapecoense por 4 a 2, na tarde deste domingo, no Serra Dourada, e se despediu do Brasileirão de forma digna. O destaque da partida, mais uma vez, fica por conta do jovem Erik. O atacante, revelação do campeonato, marcou duas vezes e infernizou a zaga da Chape.

Com a vitória, o Goiás terminou como o melhor Verdão do Brasileirão, já que encerrou sua participação na competição na 12ª posição, com 47 pontos. Já a Chape, que já havia escapado do rebaixamento, se despediu na 15ª colocação, com 43 pontos.

Já livres do rebaixamento e sem qualquer objetivo nesta rodada final do Brasileirão, Goiás e Chapecoense fizeram um jogo sem grandes preocupações. No Goiás, o trio ofensivo Erik, Esquerdinha e Welinton Júnior era perigoso em jogadas de velocidade. A Chapecoense, por sua vez, veio para campo com apenas dois titulares e tinha dificuldades por causa da falta de entrosamento.

GOIÁS NA FRENTE

hqdefault

O gramado pesado atrapalhou, principalmente, o começo do jogo no Serra Dourada. Enxergado por conta da forte chuva que caiu neste domingo, o gramado ficou pesado e grande parte dos jogadores, que estavam com chuteira de trava baixa, escorregaram. No começo da partida, a Chape foi melhor, com 70% de posse de bola e quase marcou logo aos seis minutos, com Bruno Rangel.

Mas, mais adaptado à situação do gramado, o Goiás se recuperou e logo abriu o placar com o jovem Érik. A revelação do campeonato bateu de biquinho e contou ainda com o desvio da zaga antes de entrar. Em busca do empate, a Chape pressionava pelo alto. E foi após uma cobrança de escanteio que veio o empate. Camilo escorou para o meio da área e Abuda, de primeira, fez um golaço para empatar o jogo.

Acordado após sofrer o empate, o Goiás pressionou. Esquerdinha, em duas oportunidades, poderia ter colocado o esmeraldino na frente, mas desperdiçou. Aos 41, porém, ele serviu Welinton Júnior, que tocou na saída de Nivaldo para fazer o segundo dos goianos.

Bruno Rangel diminuiu o placar em cobrança de pênalti

Bruno Rangel diminuiu o placar em cobrança de pênalti

JOGA NO ERIK QUE ELE FAZ A DIFERENÇA

No segundo tempo, aos 14 minutos, o Goiás chegou ao terceiro em cobrança de falta do volante David. Pouco depois, aos 17, a Chapecoense diminuiu. Camilo foi derrubado na área e, na cobrança de pênalti, Bruno Rangel fez o segundo dos catarinenses.

Aos 23 minutos, Bruno Rangel teve a oportunidade de empatar o jogo. Depois de cruzamento, ele recebeu na área e, sem goleiro, chutou em cima do zagueiro. Depois de sofrer pressão da Chapecoense, o Goiás definiu a vitória aos 45 minutos, com mais um gol de Erik, que recebeu livre e finalizou com tranquilidade.

0002050048010 img