Goiás 3 x 3 Bahia - Tricolor leva a vaga em jogo emocionante

Goiânia, GO, 22 (AFI) – Mesmo sendo um time da Série C do Campeonato Brasileiro, o Bahia não se intimidou e foi até Goiânia para conseguir a vaga nas oitavas-de-final da Copa do Brasil.

O Bahia segurou o empate em 3 a 3 com o Goiás, nesta quarta-feira à noite, no estádio da Serra Dourada e ficou com a vaga pelo critério de gols marcados fora de casa, já que o Goiás marcou apenas um gol no empate em 1 a 1 em Salvador.

Agora, resta ao Goiás, tentar o título goiano e também se preparar para a Copa do Brasil. O Bahia espera o vencedor de Fluminense-RJ x América-RN.

O Jogo
Jogando com a vantagem do empate sem gols, pois empatou em 1 a 1 no jogo de ida, o Goiás tentava envolver o time do Bahia, e esperava pelos contra-ataques.

Aos 10 minutos, o meia Petkovic perdeu um gol cara a cara com o goleiro Paulo Musse, chutando à esquerda da meta baiana. O erro custou caro ao Goiás, pois o meia Rafael Bastos marcou aos 19 minutos, em rápida jogada pela esquerda.

Toda equipe esmeraldina sentiu o gol e foi dominada pelo adversário. Aproveitando da fragilidade do Goiás, o Bahia ampliou o placar aos 27 minutos. Em um pênalti infantil, o atacante Moré converteu. Agora o Goiás precisava da vitória para seguir adiante na competição.

O técnico Geninho tentou mudar a postura do time colocando o meia Felipe no lugar do zagueiro Cléber. A alteração surtiu efeito. Aos 37 minutos o Goiás diminuiu. Após desvio em cobrança de falta, o zagueiro Ernando aproveita e cabeceia para o fundo do gol, reacendendo as esperanças da torcida esmeraldina.

Segundo tempo
Precisando do resultado positivo, o Goiás voltou para o segundo tempo com outra atitude dentro de campo.

Apesar da melhora, o castigo veio aos 15 minutos. Em rápido contra-ataque, o atacante Rafael Bastos amplia o placar para a equipe baiana: 3 a 1. Porém, na saída da bola, o atacante Wellinton descontou, mantendo a esperança de todos no estádio Serra Dourada.

O restante da partida foi um desespero total por parte da equipe goiana, enquanto o Bahia chamava o jogo para seu campo e tenta aproveitar os espaços abertos.

De tanto tentar, o Goiás empata com o atacante Johnson, aos 41 minutos. Porém, o resultado não é suficiente, e o Bahia se classifica para a próxima fase da Copa do Brasil.

Próximos Jogos
O classificado Bahia, tem pelo próximo Domingo um jogo difícil contra o Atlético-BA, em Salvador. Pela Copa do Brasil o Bahia espera o adversário do jogo Fluminense x América-RN. Já o Goiás joga contra o Rioverdense na Serrinha, em Goiânia.

Ficha Técnica

Goiás 3 x 3 Bahia

Local: Estádio Serra Dourada (Goiânia-GO)
Data: 21/03/2007
Árbitro: Rodrigo Martins Cintra (SP)
Renda e Público: Não Divulgados.
Cartões Amarelos: Ernando, Amaral e Cléber (Goiás) Victor e Rogério (Bahia)
Cartão Vermelho: Carlos Alberto (Bahia)
Gols: Rafael Basto 19’/1T e 15’/2T, More 27’/1T (Bahia); Ernando 37’/1T, Welligton 17’/2T e Johnson 41’/2T

Goiás
Harlei; Vítor, Ernando, Leonardo, Amaral (Gian) e Luis Henrique; Cléber (Felipe), Danilo Portugal e Petkovic (Johnson); Fabrício Carvalho e Welliton
Técnico: Geninho.

Bahia
Paulo Musse; Carlos Alberto, Herbert, Rogério e Victor Boleta; Humberto, Fausto, Preto (Marcelinho, depois Marcone) e Rafael Bastos (Emerson); Moré e Fabio Saci.
Técnico: Arturzinho