Goiás 3 x 1 Internacional - Libertadores, eu tô chegaaando!
Este é o décimo jogo seguido, sem derrota do Goiás no Brasileirão de 2013
Goiânia, GO, 17 (AFI) – O Goiás é a grande sensação do Campeonato Brasileiro de 2013. E, neste domingo, mostrou a sua força e provou que não é por “pura sorte”, que está conseguindo a vaga na Taça Libertadores. Numa partida muito forte, venceu o Internacional, por 3 a 1, pela 35ª rodada, no Serra Dourada, em Goiânia, de virada. O resultado será muito questionado pelos gaúchos, que tiveram Rafael Moura expulso, quando o jogo ainda estava empatado.
Com os três pontos conquistados, os goianos estão na terceira colocação, com 59 pontos, um ponto do Grêmio, vice-líder, com 60, em quarto está o Atlético-PR, com 58, e em quinto, o Botafogo, com 57. Este é o décimo jogo sem derrota dos goianos na competição. Por sua vez, o Inter já pensa no próximo ano, já que não briga por mais nada na competição.

Um lá e cá!
O jogo começou corrido, com os dois lados tentando de todo jeito chegar o primeiro gol. Mas, quem foi eficiente e abriu o placar aos 19 minutos foi o Internacional. Após cruzamento na área, Otávio apareceu livre no segundo pau e testou com jeito, no ângulo de Renan, vendido na jogada.
O Goiás foi com tudo para cima e aos 25 já deu a resposta, chegando ao gol de empate. Após um lindo lançamento, Walter, o gordinho, em posição irregular, só deu um toquinho para o fundo das redes, deixando tudo igual no Serra Dourada.
O empate animou o time da casa, que foi com tudo, tentando chegar a virada. Aos 36, William Matheus recebeu na entrada da área, mas na hora do chute, ele preferiu fazer o cruzamento, com isto, facilitou o corte para defesa Colorada. Aos 45, o Inter teve uma chance parecida. Rafael Moura foi lançado, mas desta vez, que era para cruzar, ele tentou o chute, melhor para defesa goiana.
Que vitória!
O Goiás voltou com tudo para o segundo tempo, pressionando e tentando de todo jeito o gol da virada. Logo aos quatro, Walter aproveitou um rebote e soltou um petardo no travessão de Muriel. Dois minutos depois, o atacante fez uma boa jogada e cruzou na medida, mas antes de qualquer batida, o goleiro Muriel salvou o Inter.
O jogo estava aberto, com os goianos melhores em campo e aos 21, as coisas facilitaram ainda mais. O atacante Rafael Moura cometeu uma falta e recebeu amarelo. Ele ficou reclamando tanto da atuação do árbitro, que acabou recebendo o segundo e foi expulso.
Com um jogador a mais em campo, aos 26, a pressão surtiu efeito e o Goiás fez o gol da virada. Roni fez uma boa jogada e cruzou na medida para Hugo, que se jogou na bola, trombando com a defesa do Inter e a bola acabou morrendo no fundo das redes de Muriel.
Para matar o jogo e garantir os três pontos, aos 36 minutos, após uma virada de bola, Walter dominou na área. Bem posicionado, ele viu Roni, livre, no meio da área e cruzou na cabeça do atacante, que subiu tranquilo e testou para o fundo das redes de Muriel.





































































































































