Goiás 3 x 0 Bahia - Esmeraldino vence com dois gols de promessa e afunda time baiano

O jovem atacante Érik, considerado uma das principais promessas do futebol brasileiro atualmente, marcou os dois primeiros. Thiago Mendes fechou o placar e afundou o time baiano.

O Goiás não tomou conhecimento e bateu o Bahia por 3 a 0, neste domingo, no Serra Dourada, em Goiânia.

Goiânia, GO, 09 (AFI) – O Goiás não tomou conhecimento e bateu o Bahia por 3 a 0, neste domingo, no Serra Dourada, em Goiânia. O destaque da partida, válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi o jovem Erik. Autor de dois gols, o atacante é uma das principais promessas atuais do futebol brasileiro.

hqdefault

Com o resultado, o time Esmeraldino chegou aos mesmos 44 pontos do Flamengo, mas fica à frente do rubro negro carioca, na 10ª posição, pelo saldo de gols melhor (0 contra -2). Já o Bahia vive situação dramática. Com a derrota, o time baiano permanece na penúltima posição, com 31 pontos, cinco a menos que a Chapecoense, primeiro time fora da zona de rebaixamento.

LENTO…

Quem esperou ver bom jogo no primeiro tempo no Serra Dourada, se decepcionou. A etapa inicial, muito truncada, teve muitos passes errados e poucas chances de perigo para os dois lados. Quem mais atacou foi o Goiás, que jogando em casa, apostava principalmente nas jogadas com o atacante Erik.

David quase abre o placar em chute de fora da área

David quase abre o placar em chute de fora da área

Em um dos lances de perigo, Erik recebeu em velocidade, driblou o marcador, mas bateu sem perigo para o gol adversário. Em outra boa chance, o meia David bateu colocado e o goleiro Marcelo Lomba não teve muito trabalho para fazer a defesa. Mesmo com o domínio esmeraldino, a principal chance da primeira etapa veio com o Bahia. Após cobrança de escanteio, o volante Rafael Miranda subiu bastante para cabecear firme e acertar o travessão.

ESMERALDINO IMPIEDOSO

No segundo tempo, as coisas mudaram. Logo aos três minutos, quando o meia Esquerdinha quase fez um golaço de voleio, a torcida presente no Serra Dourada pôde notar a mudança na postura do time esmeraldino, que não demorou muito para abrir o placar.

Em trama rápida, Goiás abriu o placar com o jovem atacante Erik

Em trama rápida, Goiás abriu o placar com o jovem atacante Erik

Aos 17 minutos, a zaga baiana vacila e a bola sobra para o jovem atacante Érik, que não vacila e abre o marcador. Daí pra frente o domínio do time goiano fica mais evidente ainda, chegando em velocidade, envolvendo a zaga do Bahia. Logo aos 24 minutos, o segundo gol: Erik recebe ótimo passe e aparece livre, entre os zagueiros, para sair na cara do goleiro Marcelo Lomba e ampliar a vantagem

Os dois gols em pouco tempo do Goiás atordoaram o tricolor, que não dava mostras de que iria reagir. A defesa do Bahia seguia batendo cabeça e o Esmeraldino continuava pressionando até chegar ao terceiro gol, com Thiago Mendes. Em bela cobrança de falta, esperto, o meia bateu por baixo da barreira e sacramentou a vitória esmeraldina.

Próximos jogos

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, a 34ª, o Bahia recebe o Corinthians no próximo domingo, às 17 horas, na Arena Fonte Nova. No mesmo dia e horário, o Goiás mede forças com o Internacional, no Beira Rio.