Goiás 3 x 0 Atlético-PR - Verdão atropela o Furacão e confirma a boa fase
Os gols da vitória do Esmeraldino foram marcados por Roni, Dudu Cearense e Walter
Jogando um bom futebol principalmente na primeira etapa quando marcou dois gols, o Goiás venceu o Atlético-PR por 3 a 0, pela 30ª rodada do Brasileirão, em jogo realizado no Estádio Serra Dourada, em Goiânia.
Goiânia, GO, 20 (AFI) – Jogando um bom futebol principalmente na primeira etapa quando marcou dois gols, o Goiás venceu o Atlético-PR por 3 a 0, pela 30ª rodada do Brasileirão, em jogo realizado no Estádio Serra Dourada, em Goiânia. Com a vitória o Esmeraldino chegou aos 46 pontos, assumindo pelo menos provisoriamente a quinta colocação do Brasileirão. O vitória que encara a Portuguesa às 18h30, pode chegar aos mesmos 46 pontos e ultrapassar o Verdão já teria uma vitória a mais.
Os gols da vitória foram marcados por Roni aos 18 minutos, Dudu Cearense aos 26 do primeiro tempo e Walter aos 49 do segundo. O triunfo confirma o bom momento vivido pelo time comandado por Enderson Moreira, que chegou à quarta vitória seguida. Anteriormente o Verdão já havia vencido Portuguesa, Bahia e Vasco. Já o Furacão que está em terceiro lugar, corre o risco de ser ultrapassado pelo Botafogo que joga às 18h30 contra o Vasco no Maracanã.

Furacão atropelado
O primeiro tempo começou com o Goiás mostrando que estava disposto a confirmar sua boa fase e de quebra encerrar o bom momento vivido pelo Atlético-PR no Brasileirão. Logo aos dois minutos, Hugo fez boa jogada, passou por dois marcadores e cruzou em direção ao gol, ganhando escanteio para o Verdão. Aos sete minutos, o time da casa já havia cobrado três escanteios no jogo. A pressão inicial exercida pelo Goiás foi pior para o goleiro Weverton do Furacão, aos 12, o arqueiro dividiu com Eduardo Sasha após cruzamento e precisou de atendimento médico.
O gol do Goiás não demorou para chegar, aos 18, Walter fez boa jogada no lado direito, passou pelo lateral Maranhão e cruzou rasteiro para Roni completar para as redes fazendo 1 a 0 para delírio do torcedor no Serra Dourada. Três minutos depois quase o Esmeraldino amplia o marcador, Walter novamente realizou boa jogada e tocou para Eduardo Sasha, que chutou cruzado levando perigo ao gol de Weverton, esse por sinal foi o último lance do goleiro na partida. Devido a pancada aos 12 minutos, o arqueiro precisou ser substituído por Santos.
O goleiro reserva parece não ter entrado com muita sorte em campo, aos 26 minutos Roni fez boa jogada pela esquerda e lançou Dudu Cearense que apareceu dentro da área para completar para as redes, 2 a 0. Após sofrer o segundo golpe, o Atlético-PR adiantou a marcação em busca do primeiro gol, mas os passes errados e a falta de criatividade dificultaram a criação de jogadas do Furacão. Aos 41 Marcelo teve a grande chance dos visitantes, o atacante recebeu bom lançamento e cara a cara com Renan chutou em cima do goleiro, perdendo boa oportunidade.

Walter marca e Verdão vence
No começo do segundo tempo parecia até que quem precisava buscar gols era o Goiás, pressionando o Furacão dentro do campo defensivo do adversário, o Atlético tinha grandes dificuldades para criar jogadas. Aos nove, Walter perdeu um gol que não costuma perder, o atacante recebeu lançamento de Rodrigo e finalizou para a defesa de Santos. O lance incendiou a torcida esmeraldina que cantava com força no Serra Dourada. Aos 16 houve um principio de confusão nas arquibancadas, e o arbitro Pericles Bassols interrompeu a partida devido as bombas que explodiram na arquibancada. Um minuto depois o Atlético balançou as redes com Manoel, mas o defensor estava impedido.
O jogo continuou sem grandes emoções na etapa final. Devido ao forte calor em Goiânia, o árbitro parou a partida com 25 minutos para os atletas se hidratarem. Com o passar do tempo, os atletas do Furacão já pareciam não ter mais forças para iniciar uma reação contra a forte defesa do Goiás. Já o Verdão, satisfeito com o resultado apenas trocava passes no meio de campo, esperando o tempo passar.
O destaque negativo ficou novamente pela torcida do Goiás que aos 40 minutos, começou a brigar entre si nas arquibancadas. Levando Pericles Bassols a paralisar a partida novamente. Jogo reiniciado, o Goiás continuou trocando passes, aos 49 veio o golpe final, Walter recebeu na esquerda, limpou a marcação e finalizou para fechar o placar, 3 a 0.
Próximos jogos
O Goiás volta a campo no próximo domingo, às 18h30, na Arena Pernambuco, contra o lanterna Náutico, em jogo válido pela 31ª rodada do Brasileirão. Já o Atlético-PR enfrenta o Bahia, também no domingo, às 16 horas, na Arena Fonte Nova





































































































































