Goiás 2 x 3 Vasco - Cariocas mais longe da degola

Goiânia, GO, 31 (AFI) – Provando mais uma vez que é um time irregular, o Vasco bateu o Goiás por 3 a 2, nesta quarta-feira à noite, em jogo disputado no estádio Serra Dourada, válido pela trigésima quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

O resultado deixa o Vasco mais longe da zona de rebaixamento, com 47 pontos, em nono lugar. O Goiás, por sua vez, mesmo com a derrota, permanece fora da zona de rebaixamento, beneficiado pela vitória do Flamengo sobre o Corinthians, por 2 a 1. O Goiás tem 41 pontos, em décimo sexto lugar.

Gols!
Precisando desesperadamente da vitória para não voltar à zona de rebaixamento, o Goiás partiu para cima do Vasco e saiu na frente aos oito minutos. Após boa jogada de Fabiano Oliveira, Harison aproveitou para completar para as redes, deixando a torcida goiana com esperança de vitória.

No entanto, com o passar do tempo, o Vasco foi se acertando em campo, ficando mais com a bola e criando chances para empatar.

Assim, conseguiu a virada ainda no primeiro tempo. Aos 31 minutos, Alan Kardec subiu para marcar, após cruzamento de Conca, para empatar o jogo.

A virada veio dez minutos depois. Aos 41, Leandro Amaral recebeu no ataque e, com um toquinho por cima do goleiro Harlei, decretou a virada do time visitante.

No segundo tempo, o Goiás se abriu todo, tentando o empate a todo custo. No entanto, quem marcou novamente foi o Vasco.

Aos 25 minutos, após perder várias chances nos contra-ataques, marcou o terceiro em uma jogada rápida. Leandro Amaral correu pela esquerda e tocou na medida para Kardec marcar o segundo gol dele no jogo e o terceiro do Vasco.

O Goiás não desistiu após levar mais um gol e partiu para cima para tentar o empate. E quase conseguiu. Aos 32, Wendell recebeu no ataque, cortou dois zagueiros e chutou rasteiro, marcando um belo gol.

No minuto seguinte, quase veio o empate. Wendel fez ótima jogada e deixou Paulo Baier na boa. Ele tocou por cima do goleiro, mas Luizão salvou em cima da linha, garantindo a vitória vascaína.

Próximos Jogos
O Goiás enfrenta o Paraná, sábado, às 18h10, em Curitiba. O Vasco joga em casa, domingo, às 18h10, contra o Internacional.

Ficha Técnica

Goiás 2 x 3 Vasco

Local: Estádio Serra Dourada (Goiânia-GO)
Data: 31/10/2007
Árbitro: Alício Pena Júnior (Fifa-MG)
Cartões amarelos: Rinaldo, Élson, Harison, Paulo Baier (Goiás). Thiaguinho (Vasco)
Gols: Harison, aos 8’/1T e Wendell, aos 32’/2T (Goiás). Alan Kardec, aos 31’/1T; Leandro Amaral, aos 41’/1T e Alan Kardec, aos 25’/2T (Vasco)

Goiás
Harlei; Vítor, Ernando, Paulo Henrique e André Leone; Amaral, Cléber Goiano (Wendell), Fábio Bahia e Paulo Baier; Harison (Élson) e Fabiano Oliveira (Rinaldo).
Técnico: Márcio Araújo.

Vasco
Cássio; Wagner Diniz, Luisão (Júlio Santos), Jorge Luiz e Rubens Júnior; Amaral, Thiaguinho (Andrade), Leandro Bonfim (Perdigão) e Darío Conca; Alan Kardec e Leandro Amaral.
Técnico: Valdir Espinosa.