Goiás 2 x 2 Ponte Preta - Macaca abre 2 a 0, vacila e sofre empate no fim

O time campineiro sentiu o gosto da vitória, porém saiu com um ponto de Goiânia

O time campineiro sentiu o gosto da vitória, porém saiu com um ponto de Goiânia

0002050343232 img

Campinas, SP, 21 (AFI) – Após abrir 2 a 0 de vantagem, a Ponte Preta sentiu o gostinho da vitória, mas acabou cedendo empate ao Goiás por 2 a 2 na noite desta sexta-feira, no Estádio Olímpico, pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Resultado que deixou o time esmeraldino na briga pela liderança.

Este jogo foi transmitido, ao vivo, pela Rádio WEB FUTEBOL INTERIOR com narração do trepidante Carlos Corsato, comentários de Wagner Ferreira, reportagens de Albert Cavalcante e comando geral do PLACAR AO VIVO com Marcelo Corsato.

O Goiás, que não pode deixar o G4 na rodada, soma 46 pontos, contra 37 da Ponte Preta. A equipe campineira, que vai para o seu sétimo jogo sem vitória, perdeu a chance de encostar nas primeiras posições e começa a se preocupar com a zona de rebaixamento.

O jogo acabou ficando paralisado por aproximadamente quatro minutos, já nos acréscimos, por queda de energia em uma das torres de iluminação do Estádio Olímpico, mas continuou após o árbitro consultar ambos os times.

MACACA COMEÇOU COM TUDO
Há seis jogos sem vencer, Ponte Preta entrou em campo disposto em acabar com a série negativa, envolveu facilmente o time do Goiás e foi abrindo o placar logo aos quatro minutos. Matheus Vargas recebeu dentro da área e deu de calcanhar para Júnior Santos. O atacante dominou e chutou rasteiro para fazer 1 a 0.

O time campineiro aproveitou o ‘apagão’ do Goiás para ampliar aos 23 minutos. Júnior Santos virou o jogo para André Luís. O atacante cortou para a perna esquerda e chutou. Marcos relou na bola, mas não conseguiu evitar o segundo gol da Ponte Preta.

Goiás buscou o empate diante da Ponte Preta -  Rosiron Rodrigues/Goiás EC

Goiás buscou o empate diante da Ponte Preta

O Goiás foi acordar aos 26 minutos. Michael recebeu pela direita e cruzou na medida para Tiago Luis. O atacante se esticou todo para diminuir. Após o gol, o time esmeraldino saiu na pressão, mas esbarrou no goleiro Ivan, que assegurou o triunfo parcial.

ESFRIOU!
O segundo tempo começou mais equilibrado. A Ponte Preta se postou de uma forma defensiva, mas não abdicou de atacar. As melhores oportunidades, porém, eram do Goiás. Aos dez minutos, Michael foi lançado em velocidade, invadiu a área e chutou na rede pelo lado de fora. Torcedores chegaram a gritar gol.

Mas a indignação ficou por conta de uma possível ‘cera’ por parte do time da Ponte Preta. Essa irritação passou para os jogadores do Goiás, que reclamavam constantemente com o árbitro Jean Pierre.

Com a bola no chão, os minutos finais foram de ataque contra defesa. De tanto insistir, o Goiás chegou ao empate. Aos 40 minutos, Caíque Sá colocou a bola na cabeça de David Duarte, que testou firme para deixar tudo igual. Antes, Júnior Santos acabou expulso por simulação.

O gol animou ainda mais o time goiano, que tentou aproveitar a superioridade numérica, mas a Ponte Preta conseguiu se segurar e acabou levando um ponto importante para Campinas.

PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, a Ponte Preta enfrenta o Brasil de Pelotas na terça-feira, às 21h30, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP). Na sexta-feira, ás 19h15, o Goiás visita o Paysandu na Curuzu, em Belém (PA).