Goiás 2 x 2 América-MG - Coelho vacila, sofre gols rápidos e não dorme no G-8
Coelho ficou à frente duas vezes, mas sofreu gol nos acréscimos
Goiânia, GO, 26 (AFI) – Apesar de dominar boa parte do jogo e ficar duas vezes à frente do placar, mesmo fora de casa, o América-MG ficou no empate, por 2 a 2, com o Goiás, na noite desta quarta-feira. A partida, válida pela 34ª rodada do Brasileirão, foi realizada no Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia (GO).
Os mineiros marcaram o primeiro gol, com Aloísio, de pênalti, mas sofreram o empate menos de um minuto depois, com gol de Vinícius. No final, Wellington Paulista fez o segundo, mas em seis minutos, já nos acréscimos, os mandantes evitaram a derrota, com gol de Diego.
COMO FICAM?
Brigando por vaga na Copa Sul-Americana, o resultado é um pouco melhor para o Goiás, que não jogou tão bem.
Com 42 pontos, o time entra na zona de classificação, em 13º lugar. O América, que já vinha de duas derrotas seguidas e poderia assumir posição no G-7, agora soma 46 pontos, em décimo lugar.
AMÉRICA DOMINA
As principais chances do primeiro tempo foram do América. Na primeira, após passes rápidos no setor ofensivo, Juninho recebeu na meia-lua, dominou e chutou rápido, mas Tadeu fez grande defesa.
Depois, Raúl Cáceres arriscou de longe, rasteiro, e a bola passou com perigo. A pressão continuou e Matheusinho quase abriu o placar em chute da entrada da área para outra bela defesa de Tadeu. O Goiás até tentou chegar nas bolas paradas, mas sem perigo real.
SEGUNDO TEMPO AGITADO
O segundo tempo começou bem agitado. Quem chegou com perigo primeiro foi o Goiás, com Lucas Halter, que cabeceou e forçou grande defesa de Matheus Cavichioli. O América, porém, ficou ainda mais perto de fazer o gol quando Mastriani, também de cabeça, acertou o travessão.
Até que o América teve um pênalti a seu favor. O árbitro marcou falta em Aloísio, foi chamado pelo VAR, mas manteve a decisão. Na cobrança, o próprio Aloísio bateu no alto, no canto oposto do goleiro, e fez 1 a 0.
Mas a alegria do torcedor mineiro durou muito pouco, menos de um minuto. No primeiro ataque após o gol, o Goiás avançou pela direita e empatou, aos 16 minutos. Vinicius recebeu lançamento, dentro da área, cortou, limpando dois marcadores, e chutou cruzado para deixar tudo igual.
O América claramente sentiu e não conseguiu manter o domínio que vinha apresentando. Mesmo assim, seguiu bem postado defensivamente, dificultando as ações do Goiás.
DOIS GOLS NO FINAL
A partida se encaminhava para o empate, mas aos 42 minutos Wellington Paulista, que entrou menos de 20 minutos antes, deixou o América novamente à frente. Ele recebeu de Juninho e, na pequena área, só completou.
Mesmo restando pouco tempo, o América não conseguiu confirmar a vitória. O Goiás foi para o abafa e, aos 48 minutos, a bola ficou viva na área e Diego acertou belo chute, no alto, para definir o empate.
PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo na próxima quarta-feira, às 16h, pela 35ª rodada. O Goiás visita o Athletico, na Arena da Baixada, em Curitiba (PR), enquanto o América-MG recebe o Internacional, na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG).
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 34ª
- Data:
- 26/10/2022
- Horário:
- 21:45
- Árbitro:
- Wagner do Nascimento Magalhaes (RJ)
- Assistentes:
- Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Daniel do Espirito Santo Parro (RJ)
- Cartões Amarelos:
- Goiás: Maguinho
- América: Patric, Matheusinho e Aloísio
- GOLS:
- Goiás: Vinicius 15′ 2T e Diego 48′ 2T
- América: Aloísio 14′ 2T e Wellington Paulista 42′ 2T
- Público:
- 5.778 pagantes (7.274 presentes)
- Renda:
- R$ 88.760,00
- Estádio:
- Hailé Pinheiro (Serrinha)
- Local:
- Goiânia (GO)