Goiás 2 x 1 Paysandu - Esmeraldino vira e segue reagindo para deixar o Z4
O Papão saiu na frente, mas perdeu a oportunidade de entrar no G4 da Série B
O Papão saiu na frente, mas perdeu a oportunidade de entrar no G4 da Série B

Goiânia, GO, 08 (AFI) – O Goiás segue tentando deixar a zona do rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro e deu passo importante nesta sexta-feira, na abertura da décima rodada. O time esmeraldino recebeu o Paysandu no Estádio Olímpico de Goiânia (GO) e venceu, de virada, por 2 a 1.
Com o resultado, o time da casa chegou aos oito pontos e ainda não deixa a zona do rebaixamentos, mas ultrapassa CRB e Criciúma, que têm um ponto a menos e só jogam no sábado, assumindo a 17ª colocação. Mas se reabilitou da derrota, por 2 a 1, para a Ponte Preta em Campinas.
O Paysandu, por sua vez, perdeu a oportunidade de voltar a figurar dentro do G4. O time paraense é o quinto colocado com 15 pontos. E sofreu sua segunda derrota seguida, porque vinha de uma goleada, por 4 a 1, diante do Criciúma, em Santa Catarina.

VIRADA NO PRIMEIRO TEMPO
O Goiás teve a chance de abrir o placar aos 13 minutos, quando Carlos Eduardo recebeu lançamento e tocou na saída do goleiro. A bola foi parar no fundo do gol, mas a jogada já estava parada por posição de impedimento do atacante.
A resposta do Paysandu, no minuto seguinte, foi fatal. O volante Renato Augusto recebeu na entrada da área e finalizou rasteiro de primeira. O chute era defensável, mas o goleiro Marcos falhou e não conseguiu evitar o gol dos visitantes.
Aos 31 minutos, o Goiás respondeu em chute do lateral-direito Alex Silva, que desviou na defesa, traindo o goleiro Renan Rocha, para empatar a partida.
E a virada saiu ainda antes do intervalo. Aos 43 minutos, Lucão recebeu na entrada da área e acertou um lindo chute no ângulo esquerdo, indefensável para Renan Rocha.
VITÓRIA ESMERALDINA
Lucão ainda teve a chance de marcar novamente, aos 17 minutos do segundo tempo, mas perdeu gol incrível. Michael bateu na trave e o rebote caiu nos pés do camisa 9, mas ele fez o mais difícil e mandou a bola por cima.
O Paysandu não conseguiu ter a mesma presença ofensiva do primeiro tempo e só passou a pressionar nos instantes finais do jogo. Mesmo assim, ainda se abriu para contra-ataques e por pouco não sofreu o terceiro gol chute de Renato Cajá que acertou o travessão e em rápida escapada de Felipe Garcia, que finalizou para fora.
PRÓXIMOS JOGOS
O Goiás volta a campo na próxima terça-feira, quando enfrenta o Londrina, no Estádio do Café, pela 11ª rodada. No sábado, dia 16 de junho, o Paysandu recebe o CSA na Curuzu, em Belém (PA).






































































































































