Goiás 2 x 1 Náutico - Vitória de peso, literalmente!
Contestado por estar acima do peso, Walter fez os dois gols do Esmeraldino
Criticado por torcida e diretoria por estar acima do peso, o atacante Walter, do Goiás, mostrou que os gordinhos são decisivos. O jogador fez os dois do gol da vitória por 2 a 1 do Esmeraldino sobre o Náutico.
Goiânia, GO, 07 (AFI) – Criticado por torcida e diretoria por estar acima do peso, o atacante Walter, do Goiás, mostrou que os gordinhos são decisivos. O jogador fez os dois do gol da vitória por 2 a 1 do Esmeraldino sobre o Náutico, em jogo válido pela 12ª rodada do Brasileirão. O outro gol da partida, disputada na noite dessa quarta-feira no Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO), foi anotado por Auremir.
Com o resultado, o Goiás sobe para 10º, agora com 16 pontos. Já o Timbu segue afundado na lanterna com apenas sete.

Primeiro tempo
Jogando com o apoio da torcida, o Goiás começa melhor. Logo aos cinco, Tartá lança Paulo, que manda no travessão do goleiro Ricardo Berna. No rebote, Vitor manda pela linha de fundo.
O Esmeraldino chega novamente aos dez. William Matheus cruza na área e Walter sobe para cabecear, mas manda a bola para fora.
O Timbu responde aos 20. Derley cobra falta com violência, ao estilo “Roberto Carlos”, e a bola explode no travessão do goleiro Renan.
Melhor na partida, o Goiás abre o placar aos 26. Renan Oliveira dá um belíssimo passe para Vítor, que vai até a linha de fundo e cruza rasteiro. Walter aparece livre de marcação dentro da área da apenas um toque para mandar a bola para o fundo das redes do Náutico. 1 a 0.
O Náutico é mortal na resposta. Aos 34, Tiago Real cruza com perfeição e Auremir sobe livre de marcação para cabecear e deixar tudo igual. 1 a 1.
Embalado, o Timbu quase vira aos 36. Auremir cruza na área para Rogério, que pega de raspão, desperdiçando boa chance.
O último bom lance do primeiro tempo acontece aos 42. Tartá faz boa jogada pela direita e cruza para Renan Oliveira. O meia sobe sozinho, mas cabeceia fraco, facilitando a vida de Ricardo Berna, goleiro do Náutico.
Segundo tempo
O Goiás segue melhor na etapa final. Aos cinco, Paulo levanta a bola na área e Renan Oliveira manda uma cabeçada forte, mas Ricardo Berna se estica todo e salva o Timbu com uma bela defesa. Os donos da casa são premiados no lance seguinte. Aos sete, Walter aproveita o espaço da marcação e manda uma bomba no ângulo, sem chances para Berna. 2 a 1.
O Náutico chega aos 20. Peña acha Maikon Leite dentro da área, que chuta rasteiro para boa defesa de Renan.A partida esfria, com o Goiás tocando bem a bola no meio e administrando o resultado. Placar final. 2 a 1.
Próximos jogos
O Goiás volta à campo no próximo sábado às 18h30, quando enfrenta o Botafogo no Rio de Janeiro. Já o Náutico, no mesmo dia e horário, joga em casa contra o Atlético-MG.





































































































































