Goiás Guarani
Goiás 2 x 1 Guarani - Artilheiros brilham e Verdão retorna ao G4

O time goiano levou a melhor sobre o Bugre em confronto direto

Goiás venceu o Guarani (Foto: Daniel Vaz/Especial GFC)

Goiânia, GO, 13 (AFI) – Com gols dos seus homens de frente – Alef Manga e Nicolas -, o Goiás levou a melhor sobre o Guarani na noite desta sexta-feira e, com a vitória por 2 a 1 na Serrinha, entrou no G4 na abertura da penúltima rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série B.

O Goiás chegou aos 31 pontos e, sem perder há quatro partidas, entrou na zona de acesso, deixando para trás o próprio Guarani, que vinha de duas vitórias seguidas e estacionou nos 29.

Este jogo teve a transmissão da Rádio Futebol Interior, a maior audiência pela WEB do interior de São Paulo. A narração foi de Gustavo Marques, comentários de Wagner Ferreira e reportagens de Albert Cavalcanti. Na apresentação, Claudinei Corsi e no áudio e vídeo (técnica) com Felipe Marques.

VERDÃO NA FRENTE
O Goiás precisou de apenas 15 minutos para abrir o placar na Serrinha. Apodi tabelou com Nicolas e cruzou para Alef Manga completar. Com dificuldades para criar, o Guarani passou a apostar na bola parada. Bruno Silva cabeceou firme e Tadeu fez grande defesa.

Aos 32, Bruno Silva foi desarmado por Elvis, que carregou a bola e chutou forte. Gabriel Mesquita mandou para escanteio. O Bugre conseguiu equilibrar as ações e aos poucos foi criando mais oportunidades.

Allan Victor finalizou rasteiro e exigiu boa defesa de Tadeu. No rebote, Andrigo só não mandou para as redes porque foi travado pelo zagueiro. Na sequência, Eliel cruzou e Pablo pegou mal.

MAIS GOLS
A etapa final começou ruim, com os dois times errando muitos passes. A primeira chance veio apenas aos 18 minutos, quando Allan Victor cruzou e Lucão do Break cabeceou pela linha de fundo. O Goiás baixou a guarda e o Bugre esboçou uma pressão.

Apesar de ter conseguido equilibrar a posse da bola, o Guarani encontrava dificuldades para criar diante da melhor defesa da Série B. Aos 38, Matheus Souza aproveitou cruzamento e desviou para defesa espetacular de Tadeu.

E8tk277WQAgG4rs 1
Goiás 2 x 1 Guarani - Artilheiros brilham e Verdão retorna ao G4 23

No minuto seguinte, Alef Manga cruzou rasteiro, Gabriel Mesquita falhou ao tentar tirar e a bola sobrou para Nicolas, que completou para o gol aberto. Já nos acréscimos, Júlio César aproveitou cruzamento de Pablo e, de cabeça, fez o gol de honra do Guarani. Na sequência, o zagueiro Thales ainda foi expulso por reclamação.

PRÓXIMOS JOGOS
O Goiás volta a campo na quinta-feira, contra o Brusque, às 19 horas, no Augusto Bauer, em Brusque. Na quarta, o Guarani recebe o Botafogo, também às 19 horas, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. Os jogos são válidos pela última rodada do primeiro turno.

FICHA TÉCNICA

Goiás
Goiás
2 1
Guarani
Guarani
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
18ª
Fase Data:
13/08/2021
Fase Horário:
19:00
Fase Árbitro:
Ramon Abatti Abel (SC)
Fase Assistentes:
Éder Alexandre (SC)
Johnny Barros de Oliveira (SC)
Fase Cartões Amarelos:
Goiás: Alef Manga e Reynaldo
Guarani: Maxwell, Thales e Índio
Fase Cartões Vermelhos:
Guarani: Thales
Fase GOLS:
Goiás: Alef Manga aos 15’/1T e Nicolas aos 39’/2T
Guarani: Júlio César aos 47’/2T
Fase Estádio:
Serrinha
Fase Local:
Goiânia (GO)

Confira também: