Goiás 2 x 1 Grêmio - Mais uma vitória de peso! E brecado no Tricolor
Walter confirmou a fama de goleador e brecou sequência de cinco vitórias do Grêmio
Criticado por torcida e diretoria por estar acima do peso, o atacante Walter, do Goiás, mostrou que os gordinhos são decisivos. O jogador fez os dois do gol da vitória por 2 a 0 do Esmeraldino sobre o poderoso Grêmio.
Goiânia, GO, 03 (AFI) – Criticado por torcida e diretoria por estar acima do peso, o atacante Walter, do Goiás, mostrou que os gordinhos são decisivos. O jogador fez os dois do gol da vitória por 2 a 0 do Esmeraldino sobre o poderoso Grêmio, em jogo válido pela 18ª rodada do Brasileirão 2013. A partida foi disputada na noite dessa terça-feira no Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO). Este jogo foi transmitido, ao vivo, pela Rádio Jornal 820, parceira da RÁDIO FUTEBOL INTERIOR.
Com o resultado, o Esmeraldino breca a sequência de cinco vitórias seguidas do Grêmio e chega aos 26 pontos, ocupando o sexto lugar. Já o Imortal Tricolor permanece com 31 pontos em segundo lugar, pelo menos até o complemento da rodada.

Primeiro tempo
Jogando em casa e com o apoio da torcida, o Goiás começa melhor. Logo aos 11, Walter é lançado pela direita. Com o peito, dá um chapeuzinho em Bressan, mas o chute sai torto pela linha de fundo.
O Esmeraldino abre o placar no lance seguinte. Aos 13, Matheus Biteco recua a bola. O goleiro Dida erra o passe e entrega para Walter, que dribla o camisa e 1 e só toca para o gol. 1 a 0.
O jogo esfria, com o Grêmio respondendo somente aos 35. Após cobrança de falta, a bola sobra a Barcos. O Pirata bate rasteiro, mas o goleiro Renan defende com o pé direito.
O último bom lance da primeira etapa acontece aos 36. Após cruzamento da direita, Dudu Cearense pula mais do que Gabriel e cabeceia para fora, assustando o goleiro Dida.
Segundo tempo
O Grêmio começa melhor a etapa final. Logo aos 34 segundos, Ramiro cruza da direita, e Barcos cabeceia. Renan espalma para escanteio.
Mas os donos da casa seguem melhores. Aos nove, Yuri cruza da direita, a bola desvia na zaga e sobra para Walter, que bate de primeira por cima do gol de Dida.

De tanto insistir, o Esmeraldino mata o jogo aos 25. Walter é lançado, dá chapéu em Bressan e bate forte com o pé direito. Golaço. 2 a 0.
Mas o Grêmio não se dá por vencido, ameaçando aos 29. Ramiro serve Kleber, que domina e bate. Renan faz boa defesa, garantindo a vitória para o Esmeraldino.
No apito final, o Grêmio saiu duplamente derrotado. Perdeu o jogo e a chance de igualar o seu recorde de seis vitórias seguidas, que aconteceu por duas vezes – em 1978 e 1980.
Próximos jogos
O Goiás volta à campo no próximo sábado às 18h30 diante do Santos na Vila Belmiro. Já o Grêmio, também no sábado, só que às 21h00, recebe a Portuguesa na Arena do Grêmio.





































































































































