Goiás 2 x 0 Ponte Preta - A Série B é logo ali...
Macaca é derrotada novamente e se aproxima do rebaixamento
Goiânia, GO, 13 (AFI) – A Ponte Preta deu mais um grande passo rumo à Série B do Campeonato Brasileiro da próxima temporada. Na noite desta quarta-feira, o time campineiro fez mais uma partida ruim e foi derrotado pelo Goiás, por 2 a 0, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, pela 34ª rodada do Brasileirão.
A situação da Ponte segue delicada, pois a equipe segue com 34 pontos na penúltima posição e não dá mostrar que pode melhorar, apesar do bom momento da Sul-Americana. O Goiás, por sua vez, segue firme na luta pela vaga na Libertadores e chegou aos 56 pontos.
A Rádio Difusora de Goiás (AM 820) transmitiu o duelo em cadeia com a Rádio Futebol Interior
Pesadelo
O técnico Jorginho Campos resolveu tentar concertar o erro da escalação contra o Vitória, no último domingo, e mandou a campo uma equipe mais defensiva com três zagueiros – Sacoman jogando na lateral – e três volantes. Mesmo com mais cautela, a Ponte criou a primeira chance de perigo.
Logo no primeiro minuto, Alef apareceu de surpresa, antecipou o goleiro Renan após cruzamento, mas acabou desviando para fora. Mas foi só isso para a Macaca. No restante da primeira etapa, o Goiás tomou a iniciativa da partida. Com velocidade, os donos da casa trocaram passes na frente da área e começaram a levar perigo ao goleiro Roberto.
O goleiro da Macaca fez duas defesas com tranquilidade após finalizações de Renan Oliveira e Walter, mas aos 23 minutos não conseguiu fazer nada. Eduardo Sasha rebote da defesa da Ponte, após cobrança de falta, e pegou de primeiro. O chute cruzado não deu chances para o camisa 1 da Ponte.
O momento psicológico da Ponte que já não era muito bom, ficou ainda pior e o Goiás aproveitou para ampliar dois minutos depois. Vitor foi até a linha de fundo e cruzou. Artur se enrolou com a bola e ela sobrou limpa para Roma rolar para o fundo das redes.
Os visitantes seguiam sendo envolvidos, mas o ataque do Goiás não conseguiu aproveitar as chances criadas senão a vitória poderia ser transformada em goleada.
Deu sono
Na volta dos vestários, Jorginho colocou Rildo para tentar acabar com a monotonia do ataque pontepretano, mas o velocista não foi nem sombra daquele que destruiu a defesa do Vélez no último meio de semana.
O Goiás também não parecia muito interessado com o segundo tempo. Com o resultado feito, o time goiano passou a tocar a bola no meio-campo para esperar o tempo passar e também sequer levou perigo ao goleiro Roberto.
No final, a Ponte Preta ainda deu um gás em busca do resultado. Rafael Ratão exigiu boa defesa de Renan após jogada individual. Alef também levou perigo ao acertar a trave em chute de fora da área, mas foi pouco.
Próximos jogos
Os dois times voltam a campo no próximo domingo. A Ponte Preta tenta seguir viva na elite contra o Cruzeiro, no Estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia, às 17 horas, enquanto o Goiás recebe o Inter, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia.





































































































































