Goiás 1 x 3 Fortaleza - Com dois de Yuri César, Tricolor desencanta na Série A

O time cearense foi até Goiânia para fazer a sua melhor partida até então no Brasileirão

O time cearense foi até Goiânia para fazer a sua melhor partida até então no Brasileirão

Goiânia, GO, 19 (AFI) – Com dois de Yuri César e um de Wellington Paulista, o Fortaleza desencantou no Campeonato Brasileiro ao derrotar o Goiás pelo placar de 3 a 1 em partida realizada na noite desta quarta-feira, no estádio da Serrinha, pela quarta rodada.

Com o resultado, o Fortaleza conquistou seu quarto ponto, subindo para o meio da tabela de classificação. Diferente do Goiás que é o lanterna, com um. O time esmeraldino ainda tem o duelo diante do São Paulo em haver. O jogo foi adiado devido ao surto de coronavírus que abateu o time nas rodadas iniciais.

Para o jogo contra o Fortaleza, inclusive, o Goiás contou com oito jogadores que se recuperaram da doença. Lucão do Break, com lesão muscular, e Rafael Moura, foram os únicos vetados. O ‘He-Man’ não atuou pois fez uso de um medicamento com corticoide e acabou sendo proibido de jogar pela CBF.

VEJA OS GOLS !

hqdefault

FOI PRA CIMA!
Sem vencer até então no Brasileirão, o Fortaleza precisou tomar a iniciativa do duelo e não demorou para pressionar o Goiás. E o time de Rogério Ceni aproveitou a sua primeira oportunidade. Aos sete minutos, Osvaldo avançou pela esquerda e cruzou na medida para Wellington Paulista, que mandou para o fundo das redes. A bola ainda bateu em Tadeu antes de parar no fundo do gol.

Após o gol, o Fortaleza ficou com a posse de bola, mas foi o Goiás quem começou a criar. Em jogada pela esquerda de Victor Andrade, Douglas Baggio não conseguiu desviar para o gol. Antes do apito final, Sandro chegou a marcar, mas o árbitro pegou impedimento do volante e anulou o lance.

Wellington Paulista deixou o seu na vitória do Fortaleza
Wellington Paulista deixou o seu na vitória do Fortaleza

VINGOU!
O Fortaleza voltou melhor para o segundo tempo e fez o segundo aos 13 minutos. Yuri César pegou o rebote de fora da área e mandou sem chance para Tadeu. O gol foi uma verdadeiro baque para o Goiás, que deixou o time cearense mandar na partida. O terceiro só não veio dos pés de Wellington Paulista, porque a bola bateu na trave.

No entanto, a noite era de Yuri César. O atacante, que entrou e logo marcou, fez o seu segundo aos 23 minutos. Ele recebeu passe rasteiro dentro da área e só empurrou. O Goiás respondeu com Jefferson. Em uma tentativa de longa distância, o lateral contou com um desvio na defesa adversária para diminuir.

PROFESSOR CENI QUER MAIS !

player

Em vantagem, o Fortaleza foi administrando o resultado e sofreu certa pressão do Goiás no final. Mas na melhor chance do time esmeraldino, Zeca aproveitou rebote de Felipe Alves, após cobrança de falta de Rafael Vaz, e mandou na trave.

PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o Athletico enfrenta o Fluminense no sábado, às 16h, na Arena da Baixada, em Curitiba (PR). No domingo, às 16h, o Palmeiras faz o clássico contra o Santos no Morumbi, em São Paulo (SP).