Goiás 1 x 2 Cruzeiro - Willian e trave decidem e Raposa dispara na ponta!

Atacante foi o autor dos dois gols e o poste salvou duas vezes os mineiros

0002048105388 img

Goiânia, GO, 11 (AFI) – O Cruzeiro segue mais líder do que nunca no Brasileirão. Na noite desta quarta-feira, no Serra Dourada, em Goiânia, venceu de virada o Goiás, por 2 a 1, pela 20ª rodada. O nome do jogo foi o atacante Willian, que decisivo, marcou os dois gols da Raposa, além do que, a trave ajudou também o goleiro Fábio. Os goianos acertaram duas vezes a bola no poste do arqueiro. O resultado quebra uma invencibilidade de 41 jogos sem derrota no Serra Dourada, do Goiás.

Com o resultado, a Raposa chegou aos 43 pontos, abrindo seis para o Grêmio e Botafogo, segundo e terceiro, respectivamente, com 37, cada. Por sua vez, os goianos estacionam com 26, agora, em nono. O principal desfalque do time foi o atacante Walter, que lesionando, não entrou no jogo e ficou nas arquibancadas do Serra Dourada.

0002048105388 img

Um lá e um cá!
O Goiás dominou o inicio do jogo, ganhando espaços e marcando na pressão não dava espaço para o Cruzeiro, que perdido em campo, nem parecia ser o líder da competição. Refletindo bem isto, aos 19, Dedé teve uma falha bizonha na saída de bola e deixou para Hugo, que bateu da entrada da área, rente a trave de Fábio.

Aos 27 minutos, a pressão goiana surtiu efeito e o Goiás abriu o placar. Após lançamento, Ramon recebeu sozinho e cruzou na medida para Renan Oliveira, que livre só testou para o fundo das redes de Fábio, vendido na jogada. O gol acordou o Cruzeiro, que começou a se encontrar mais em campo e aos 38 conseguiu deixar tudo igual.

Alisson fez bom lançamento para Willian. O atacante dominou, invadiu a área e bateu sem chances para Renan, vendido na jogada. No final do primeiro tmepo, o jogo ficou aberto, com os dois times tentando o gol que daria a vantagem parcial.

Vira-virou!
O Cruzeiro voltou melhor para o segundo tempo, mais presente no campo de ataque, pressionou o Goiás, que aos 18 respondeu num forte contra-ataque e quase fez. Hugo foi lançado, invadiu a área, mas na hora do chute foi travado pelo goleir Fábio, que salvou a Raposa. Aos 21, mais uma vez, o Verdão quase fez.

Hugo recebeu na entrada da área, após boa tabela com Renan Oliveira e bateu com força. A bola explodiu na trave de Fábio, que só acompanhou com os olhos. A resposta da Raposa foi mais efetiva e aos 26 virou a partida. Mayke foi lançado e cruzou de primeira para Willian, que bateu rasteiro para o fundo das redes, sem chances para Fábio.

O Goiás foi com tudo para cima e aos 40 minutos quase empatou. David cobrou falta da entrada da área, com muita força, e acertou o travessão de Fábio, que mais uma vez, ficou vendido na jogada.