Corinthians Ferroviária
Goiás 1 x 2 Corinthians - AveLENDA garante vitória alvinegra na Serrinha

Duelo entre esmeraldinos e alvinegros, válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, foi disputado em Goiânia (GO)

Duelo entre esmeraldinos e alvinegros, válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, foi disputado em Goiânia (GO)

0002050488257 img

Goiânia, GO, 02 (AFI) – O Corinthians conseguiu conquistar a segunda vitória no Campeonato Brasileiro. Na noite desta quarta-feira (2), os comandados do técnico Tiago Nunes foram ao estádio Serrinha, em Goiânia (GO), e venceram o Goiás, por 2 a 1, pela sétima rodada.

O zagueiro esmeraldino Fábio Sanches, aos 27 minutos do primeiro tempo, marcou contra após bela trama alvinegra. Já Vinícius, aos 19 da etapa final, aproveitou vacilo da marcação e deixou tudo igual. Danilo Avelar, no apagar das luzes, garantiu o triunfo visitante. Com o resultado, os visitantes foram aos oito pontos em seis jogos, enquanto os donos da casa ficam com quatro, em cinco partidas.

Cabe lembrar que os corintianos tiveram a estreia no Brasileirão, que seria diante do Atlético-GO, adiada por conta da decisão do Paulistão contra o Palmeiras. Os esmeraldinos, por outro lado, não enfrentaram o São Paulo, na primeira rodada, por causa dos elevados casos de covid-19; e o Grêmio, que encarou o Caxias, pela final do Gauchão, na semana destinada à sexta rodada.
______________________________________________________________________________________________________

A partida teve transmissão da Rádio Futebol Interior. A equipe Gol de Placa contou com narração de Vander Felipe; comentários de Gustavo Alves; reportagens de Abdyel Marrichi e Fernando Mora e ancoragem de Célio Campos.
______________________________________________________________________________________________________

CONFIRA OS GOLS

Espaço incorporado por HTML (embed)

blank

Espaço incorporado por HTML (embed)

blank

Espaço incorporado por HTML (embed)

blank

PRIMEIRO TEMPO
Muito criticado pela atuação defensiva na derrota, por 2 a 1, para o São Paulo, no Clássico Majestoso, o Corinthians buscou ter mais a posse de bola e propor jogo diante do Goiás. No entanto, os donos da casa é que criaram a primeira boa chegada. Aos sete minutos, Mike tabelou com Daniel Bessa e mandou para fora.

A resposta alvinegra saiu aos 13. Após contra-ataque, Gustavo Mosquito foi acionado por Jô e bateu tirando tinta da trave esquerda. Aos 27, os visitantes passaram a bola de pé em pé, da esquerda para o centro até que Cantillo recebeu e deu lindo lançamento para Ramiro. Ele fez a ‘casquinha’ para dentro da área. Fábio Sanches tentou afastar e mandou para dentro.

Cássio, porém, ainda precisou aparecer duas vezes aos 41 minutos. Primeiro, após bola alçada na área que ficou pererecando e foi na direção da baliza. No rebote, Mike testou firme, mas o goleiro corintiano voltou a aparecer.

Foto: Reprodução / Premiere
Foto: Reprodução / Premiere

SEGUNDO TEMPO
Os primeiros minutos da etapa final até tiveram algumas chances. Entretanto, Mike, aos três e aos oito, em duas finalizações para os donos da casa, e Jô, aos 12, de cabeça, para os visitantes, não capricharam nas tentativas e levaram menor perigo do que poderiam. Já aos 15, Fagner obrigou o goleiro mandante, Tadeu, a fazer bela intervenção.

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Na grande chance que teve até ali, o Goiás chegou ao empate. Aos 19, Gil não acompanhou a linha e deu totais condições para que Vinicius fizesse a infiltração, recebesse grande lançamento de Miguel Figueira e ficasse frente à frente com Cássio. Ele só precisou dar um toquinho, tirando do goleiro, para deixar tudo igual.

No final, o Corinthians pressionou pelo triunfo. Aos 36, Luan recebeu de Léo Natel. Dentro da área, bateu para grande defesa de Tadeu. Otero ficou com a sobra e emendou. Com os pés, o goleiro da casa fez outra intervenção importante. Já aos 45, em lance esquisito, Danilo Avelar conseguiu desviar de cabeça e vencer o arqueiro ex-Ferroviária.

PRÓXIMOS JOGOS
As duas equipes voltam a campo já no final de semana, pela oitava rodada do Brasileirão. No sábado (5), o Corinthians recebe o Botafogo, em São Paulo (SP), na Neo Química Arena, às 19h. No domingo (6), às 20h, o Goiás vai à Ilha do Retiro, em Recife (PE) enfrentar o Sport.

CONFIRA MAIS FOTOS

Espaço incorporado por HTML (embed)

blank

FICHA TÉCNICA

Goiás
Goiás
1 2
Corinthians
Corinthians
Fase Fase:
Campeonato Brasileiro – Série A – 2020 – Única
Fase Rodada:
7ª Rodada
Fase Data:
02/09/2020
Fase Hora:
19h15
Fase Árbitro:
José Mendonça da Silva Junior (PR)
Fase Assistentes:
Ivan Carlos Bohn (PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
Fase Estádio:
Serrinha
Fase Público:
Portões fechados
Fase Local:
Goiânia – GO
Fase Renda: