Goiás 1 x 1 Guarani - Bugre leva gol nos acréscimos e segue sem vencer fora

O Verdão ainda não conquistou nenhuma vitória no campeonato, enquanto o time campineiro somou os primeiros pontos como visitante

O Verdão ainda não conquistou nenhuma vitória no campeonato, enquanto o time campineiro somou os primeiros pontos como visitante

0002050314582 img

Goiânia, GO, 18 (AFI) – Ainda não foi dessa vez que o Goiás conquistou sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro da Série B e o Guarani encerrou o jejum como visitante. Na noite desta sexta-feira, os dois times ficaram no empate por 1 a 1, no Estádio Serra Dourada, pela sexta rodada. Os mais de 2.500 torcedores não pouparam vaias aos jogadores esmeraldinos.

O gol marcado por Madison aos 47 minutos do segundo tempo livrou o Goiás de um vexame ainda maior. Com apenas dois pontos, o time se encontra na 18ª colocação, na zona de rebaixamento. Já o Guarani pontuou pela primeira vez como visitante e subiu para o décimo lugar, com sete pontos.

A partida desta sexta-feira foi transmitida pela Rádio Futebol Interior, com narração de Carlos Corsato, comentários de Marcelo Corsato, reportagens de Washington Mello e Fernando César no Placar ao Vivo. A TV Futebol Interior tem coordenação de Giovane Paiola.

O TABU CONTINUA
O tabu de 15 anos sem uma vitória bugrina em Goiânia continua. A última vitória em território goiano foi no dia 1º de setembro de 2002, quando ganhou do próprio Goiás, por 2 a 1, no Serra Dourada. De lá para cá, o Bugre disputou 17 jogos e os números não são positivos: quatro empates e 13 derrotas, além de oito gols marcados e 35 sofridos.

Goiás e Guarani ficaram no empate em 1 a 1 no Estádio Serra Dourada
Goiás e Guarani ficaram no empate em 1 a 1 no Estádio Serra Dourada

PRIMEIRO TEMPO
O Goiás começou a partida tendo mais posse de bola, mas encontrando dificuldades para entrar na defesa do Guarani, que jogava no contra-ataque. A primeira finalização foi feita por Tiago Luis sem levar perigo a Bruno Brígido. Na sequência, Carlos Eduardo fez grande jogada em cima de Marcílio e cruzou na marca do pênalti. Tiago Luís chegou batendo de primeira e a bola saiu levando perigo.

A resposta do Guarani veio em chute de Rondinelly. A bola desviou no meio do caminho e passou raspando a trave. Após segurar a pressão inicial do Goiás, o Bugre conseguiu equilibrar o jogo e a aposta era nos lances de bola parada. No entanto, a zaga esmeraldina ganhava todas pelo alto. As primeiras vaias puderam ser ouvidas aos 35 minutos.

Aos 41 minutos, Bruno Nazário arriscou de longe e mandou por cima do gol. Rafael Longuine reclamou do companheiro, pois entrava livre no outro lado da área. Depois disso, o primeiro tempo seguiu em emoção e terminou com mais vaias dos torcedores esmeraldinos.

SEGUNDO TEMPO
Os dois times voltaram com as mesmas formações e o mesmo futebol: muitos erros de passe e pouca criatividade. Aos 11 minutos, Umberto Louzer colocou Anselmo Ramon no lugar de Bruno Mendes, que saiu com cara de poucos amigos. Felipe Gedoz cobrou falta de longe e Bruno Brígido fez segura defesa sem dar rebote.

Aos 20 minutos, o Goiás perdeu a melhor chance do jogo. Carlos Eduardo cruzou rasteiro, dois bugrinos furaram e Felipe Garcia, dentro da pequena área, mandou por cima do travessão. Jogador mais lúcido na partida, Carlos Eduardo assustou Bruno Brígido em chute rasteiro de fora da área.

0002050314593 img

Com os dois times cansados, a partida ficou aberta nos minutos finais, mas ambos seguiram errando muitos passes. Aos 34, Anselmo Ramon escapou de Breno e tocou para Bruno Nazário, que cortou a marcação. A bola sobrou para Anselmo Ramon finalizar no cantinho de Marcelo Rangel. No minuto seguinte, Felipe Gedoz só não empatou porque Bruno Brígido fez boa defesa.

O gol bugrino foi a gota d’água para os torcedores esmeraldinos, que protestaram ainda mais no Serra Dourada. Aos 47 minutos, Giovanni cruzou para dentro da área e Madison, de cabeça, deixou tudo igual. O empate, porém, não foi o bastante para evitar as vaias dos torcedores.

PRÓXIMOS JOGOS

Os dois times voltam a campo apenas no próximo sábado, pela sétima rodada. O Goiás recebe o Boa Esporte, às 16h30, no Serra Dourada, em Goiânia, enquanto o Guarani tem pela frente o CRB, às 21 horas, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.