Goiás 1 x 0 Atlético-MG - A briga é entre Internacional e Flamengo

O revés depois de duas vitórias seguidas praticamente tira o Galo da disputa pelo título

O revés depois de duas vitórias seguidas praticamente tira o Galo da disputa pelo título

0002050526386 img

Goiânia, GO, 03 (AFI) – O Atlético-MG praticamente deu adeus as chances de conquistar o título brasileiro e encerrar um jejum que dura desde 1971. Na noite desta quarta-feira, o Galo foi surpreendido e derrotado pelo Goiás, por 1 a 0, no Hailé Pinheiro, pela 34ª rodada.

O Galo vinha de duas vitórias seguidas e se manteve na terceira colocação, com 60 pontos, correndo o risco de ser ultrapassado pelo São Paulo. Além disso, a diferença para o líder Internacional pode ficar em oito pontos faltando quatro rodadas.

Já o Goiás se reabilitou da goleada sofrida para o Fluminense e voltou a sonhar com a permanência na elite. Ainda na zona de rebaixamento, em 18º lugar, o Verdão tem 32 pontos, três a menos que o Sport, que ainda entra em campo.

VEJA O GOL DA VITÓRIA DO GOIÁS

player

VERDÃO SURPREENDEU
Parecia que o jogo era em Belo Horizonte. O Atlético-MG começou com tudo em cima do Goiás e assustou em chute de Guilherme Arana após passe de Vargas. Aos 11, Savarino chegou a abrir o placar, mas o gol foi anulado pelo bandeirinha e confirmado pelo VAR.

Com dificuldades para entrar na área do Goiás, o jeito foi arriscar de fora da área. Allan tentou e Marcelo Rangel espalmou. E, na primeira subida ao ataque, o Goiás abriu o placar aos 27 minutos. Daniel de Pauli cruzou e Índio subiu entre os zagueiros para cabecear no canto.

A missão do Atlético-MG ficou ainda mais difícil, pois o Goiás se fechou de vez, fazendo com que o time mineiro abusasse dos erros de passe. O técnico Jorge Sampaoli mostrava muita irritação na beira do gramado com a má atuação do Galo.

Atlético-MG foi derrotado pelo Goiás (Foto: Pedro Souza/Atlético-MG)
Atlético-MG foi derrotado pelo Goiás (Foto: Pedro Souza/Atlético-MG)

SÓ BOLA NA TRAVE
O Atlético-MG voltou ainda mais em cima do Goiás, mas seguida encontrando dificuldades para entrar na área esmeraldina. Um lance incrível aconteceu aos dez minutos do segundo tempo.

Marrony recebeu lançamento de Allan e parou em Murilo Rangel. No rebote, Jair cabeceou na trave. A bola voltou para Hyoran, que soltou a bomba no travessão. O Goiás não conseguia passar do meio de campo.

Depois disso, era esperado que o Atlético-MG continuasse criando chances, mas não aconteceu. Nos minutos finais, o Goiás ainda teve a oportunidade de liquidar a fatura no contra ataque, mas Ratinho foi individualista e chutou para fora.

PRÓXIMOS JOGOS
O Goiás volta a campo no sábado, contra o Bahia, às 19 horas, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Já o Atlético-MG encara o Fluminense só na quarta-feira, às 21h30, no Maracanã, no Rio de Janeiro. Os jogos são válidos pela 35ª rodada.