Goiás 0 x 3 Santos – Verdão “pipoca” e fica fora da Libertadores
O Goiás dependia apenas de suas próprias forças para terminar no G4 do Brasileiro
Goiânia, GO, 08 (AFI) – O Goiás dependia apenas de suas próprias forças para continuar sonhando com uma vaga na Copa Libertadores do ano que vem. Mesmo jogando em casa, contando com o apoio da torcida e diante de um adversário descompromissado, o Verdão “pipocou” e perdeu para o Santos, por 3 a 0, em pleno Serra Dourada, pela última rodada do Campeonato Brasileiro.
Com a derrota, o Goiás estacionou nos 59 pontos e caiu para a sexta colocação, sendo ultrapassado por Vitória e Botafogo. Apenas cumprindo tabela, já que não tinha mais chances de se classificar para a Libertadores, o Santos encostou no clube esmeraldino, terminando na sétima posição, com dois pontos a menos que o adversário deste domingo.

O jogo!
O Goiás dependia apenas de suas próprias forças para continuar com chances de ir para a Copa Libertadores, mas foi surpreendido logo aos cinco minutos. Arouca aproveitou falha de Rodrigo e cruzou na cabeça de Cícero, que estufou as redes esmeraldinas. Os donos da casa saíram em busca do empate e por muito pouco não marcou aos 18.
William Matheus cobrou falta para dentro da área, Rodrigo desviou de cabeça e o lateral Cicinho salvou em cima da linha. Como o adversário precisava da vitória, o Santos procurou explorar o contra-ataque, enquanto o Goiás abusava dos chutes de longe e das bolas cruzadas para dentro da área. Aos 33, Hugo recebeu lançamento e desviou de primeira, por cima do gol de Aranha, que apenas observou.
Mostrando muito nervosismo com o resultado negativo, o Goiás viu sua situação ficar ainda mais complicada aos 44, com o segundo gol santista. Montillo recebeu de Thiago Ribeiro na entrada da área e bateu forte no canto direito de Renan. Insatisfeitos com a derrota parcial por 2 a 0, os torcedores esmeraldinos vaiaram muito os jogadores na saída do gramado.
Com apenas 45 minutos para buscar a virada, o Goiás quase conseguiu diminuir logo aos cinco do segundo tempo. Hugo soltou a bomba em cobrança de falta, Aranha deu rebote e a bola sobrou para o lateral Vitor, que finalizou por cima do gol. Na sequência, Walter recebeu cruzamento, dominou e na hora da finalização foi travado pelo zagueiro Gustavo Henrique. O Peixe teve grandes chances aos 15.
Cícero invadiu a área e chutou forte, acertando a trave esquerda de Renan. Logo depois, Thiago Ribeiro recebeu na entrada da área e chutou colocado, assustando o goleiro esmeraldino, que apenas observou. Enquanto alguns torcedores começavam a deixar o Serra Dourada, o Santos sacramentou a derrota esmeraldina aos 31. Montillo recebeu de Cícero e, livre de marcação, soltou a bomba, sem chances para Renan.





































































































































