Goiás 0 x 1 Juventude - Jaco marca no fim e segue vice-líder da Série B
Vice-líder, teve a paciência necessária para conter o Goiás no estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia, e foi efetivo na reta final para conquistar a vitória
O gol de Fábio Lima, após belo passe de Alan Kardec, fez o Juventude chegar ao quarto jogo sem derrotas e somar 43 pontos, um a menos que o Criciúma, que ainda atua na rodada.
Goiânia, GO, 18 (AFI) – O Juventude defendeu bem seu lugar no G2 da Série B do Campeonato Brasileiro. Vice-líder, teve a paciência necessária para conter o Goiás no estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia, e foi efetivo na reta final para conquistar a vitória por 1 a 0 nesta terça-feira, em duelo válido pela 23ª rodada.
O gol de Fábio Lima, após belo passe de Alan Kardec, fez o Juventude chegar ao quarto jogo sem derrotas e somar 43 pontos, um a menos que o Criciúma, que ainda atua na rodada. Já o Goiás perdeu mais uma chance de se reaproximar da zona de playoffs, seguindo na meio da tabela, com 32 pontos.
AGENDA
O Goiás volta a campo já no sábado, às 16h, quando visita o Cuiabá na Arena Pantanal, no Centro-Oeste brasileiro. Já o Juventude encerra a 24ª rodada na terça-feira, às 19h30, diante do CRB, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS).
A competição é organizada pela CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE FUTEBOL (CBF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.
Futebol Interior está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
MORNO
O confronto foi de poucas emoções. Com Lucas Lima no banco de reservas por opção de Mozart, o Goiás foi nulo criativamente e não conseguiu explorar seu melhor momento em campo.
Apostando em ligações diretas, era presa fácil da defesa adversária e na bola parada, faltou pontaria para concluir suas jogadas.
O Juventude foi mais tímido ainda. Com a proposta de se defender, priorizou o posicionamento e quando conseguiu equilibrar na posse de bola, também não teve inspiração para aproveitar os espaços, tampouco os contra-ataques que se originaram.
Com um duelo morno, o resultado da primeira etapa não poderia ser outro do que zero a zero.
Adicione o FI nas suas fontes favoritas do Google!
NO FIM!
O duelo voltou melhor para o segundo tempo. Com mais agressividade, tanto Goiás, quanto o Juventude passaram a arriscar mais a gol e se exporem em campo.
A primeira chance saiu do lado dos donos da casa, em cabeçada de Luiz Felipe, defendida por Pedro Rocha. A resposta gaúcha veio com Pablo Roberto, parando em Thiago Rodrigues.
Com o fim se aproximando, o Goiás ensaiou uma pressão, mas era inofensivo e não conseguiu vencer a defesa adversária, abusando de finalizações de longa distância. O Juventude, que era até então reativo, subiu o tom na reta final e foi premiado, aos 41 minutos.
Alan Kardec deu lindo passe para Fábio Lima sair cara a cara com Thiago Rodrigues e marcar. Nos acréscimos, Pedro Rocha fez grande defesa em desvio na pequena área para garantir a vitória gaúcha.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- Única
-
Rodada:
- 23ª
-
Data:
- 18/08/2026
-
Horário:
- 21:45
-
Árbitro:
- Andre Luiz Skettino Policarpo Bento (MG)
-
Assistentes:
- Celso Luiz da Silva (MG) e Leonardo Henrique Pereira (MG)
-
VAR:
- Antonio Magno Lima Cordeiro (CE)
-
Cartões Amarelos:
- Goiás: Aderlan
-
GOLS:
- Juventude: Fábio Lima 41’/2T
-
Público:
- 4.219 torcedores.
-
Renda:
- R$ 60.930,00.
-
Estádio:
- Hailé Pinheiro (Serrinha)
-
Local:
- Goiânia (GO)



































































































































