Goiás 0 x 0 Grêmio - Muito calor, pouco futebol e empate justo, porém, ruim para o Grêmio, fora do G4

Calor atrapalhou o desempenho dos dosi times, que criaram poucas chances de gol. Grêmio é quinto colocado e pode perder posições na rodada.

O Grêmio precisava vencer para continuar perto do G4 e na briga por uma vaga na Copa Libertadores da América de 2015. Mas mostrou um futebol fraco, sem ousadia e até desorganizado

0002050036794 img

Goiânia, GO, 18 (AFI) – O Grêmio precisava vencer para continuar perto do G4 e na briga por uma vaga na Copa Libertadores da América de 2015. Mas mostrou um futebol fraco, sem ousadia e até, em alguns momentos, desorganizado, diante do Goiás. Por isso, o empate sem gols, no Estádio Serra Dourada, pela 29.ª rodada, acabou sendo justo, neste sábado à noite, apesar das melhores chances de gols terem saído do lado do time goiano.

O resultado deixou o Grêmio com 47 pontos, em quinto lugar, fora do G4, enquanto o Goiás manteve uma campanha regular, com 38 pontos, em nono lugar. O Goiás vinha de três vitórias seguidas e cinco jogos sem tomar gols em casa.

Este jogo foi transmitido pela Rádio GRENAL, de Porto Alegre, e também pela Rádio 820 AM de Goiânia. Ambas são parceiras da Rádio Futebol Interior.

QUE COISA FEIA
O primeiro tempo foi um castigo para os torcedores que foram ao estádio, co um calor de 30 graus e umidade do ar de 27%. O Grêmio queria atacar, mas não sabia como superar o bom bloqueio defensivo armado pelo Goiás.

As duas melhores chances de gol foram do lado goiano. Numa delas, Samuel desviou de cabeça o cruzamento vindo da esquerda. Depois, num contra-ataque, após bola perdida por Ramiro, Samuel foi lançado em velocidade, invadiu a área mas foi bloqueado pelo goleiro Marcelo Grohe, que é um especialista nestas saídas de gol.

MAIS ESPAÇO
No segundo tempo, sem mexer no time, o técnico Felipão tentou adiantar a marcação do Grêmio. Mas abriu espaços para o time da casa, que quase abriu o placar aos dois minutos, na melhor chance do jogo. Bresan perdeu a bola na frente e no contra-ataque houve o lançamento para Tiago Mendes que saiu em alta velocidade. Quase na linha da grande área, o atacante foi bloqueado por Marcelo Grohe e na volta a bola ainda tocou nas pernas de Tiago Mendes e seguiu em direção ao gol. Mas, caprichosa, saiu do lado, pertinho da trave.

Depois disso, nada mais aconteceu. Os dois goleiros foram meros espectadores. Mesmo assim, aos 35 minutos, Marcelo Grohe sofreu uma queda de pressão e teve que ser substituído por Thiago.

PRÓXIMOS JOGOS
O Grêmio vai receber, quarta-feira, o Figueirense, às 21 horas, enquanto o Goiás vai sair diante do Sport, em Recife, às 22 horas.