Goiás 0 x 0 Cruzeiro - Raposa não é mais a mesma...
Goiânia, GO, 07 (AFI) – Sem criatividade de outros jogos, com um ataque inoperante, o Cruzeiro não conseguiu sair do empate sem gols com o Goiás, neste domingo à noite, em jogo disputado no estádio Serra Dourada, pela trigésima rodada do Campeonato Brasileiro.
O resultado é ruim para ambos. O Cruzeiro, que ainda sonha com o título Brasileiro, perdeu a chance de diminuir para nove pontos a desvantagem que tem para o São Paulo. A Raposa, sem vencer há três rodadas, agora tem 52 pontos, contra 63 do Tricolor, ainda virtual campeão nacional. Já o Goiás, fica com 38 pontos ganhos, muito próximo da zona de rebaixamento.
O Jogo
O Cruzeiro, com três atacantes e precisando vencer para tentar botar fogo no Campeonato Brasileiro mais uma vez, começou pressionando o adversário, arriscando vários chutes, principalmente de fora da área.
No entanto, o goleiro Harlei estava seguro e conseguiu defender todas as bolas, sem deixar passar nem pensamento. Depois de pressionar no começo, a Raposa caiu de rendimento e não conseguiu mais chegar com perigo ao ataque.
No lado do Goiás, a mesma tônica. Pressionado pela necessidade da vitória, o time da casa pouco criava e Cristiano, atacante, tinha poucas chances, pegando na bola por poucas vezes. Mesmo com a inoperância do ataque, o Goiás chegou ao gol, com Cristiano, mas ele estava impedido.
Com muitos passes errados, além da pouca inspiração ofensiva, o primeiro tempo ficou no empate sem gols. No segundo tempo, o jogo continuou na mesma toada. Tanto Goiás, quanto Cruzeiro, não estavam bem em campo.
Se na primeira etapa, o jogo não foi violento, durante o segundo tempo foram distribuídos vários cartões amarelos por disputas ríspidas e até agressão.
O jogo seguiu truncado até o final, sem grandes chances, para desespero da torcida presente.
O marasmo só foi quebrado aos 44 minutos, com duas cabeceadas de Leonardo e duas defesas incríveis de Fábio, que mandou para escanteio em duas oportunidades.
Assim, o resultado final não poderia ser outro: empate sem gols: 0 a 0, chato e ruim.
Próximos Jogos
O Goiás pega o Grêmio, fora de casa, em Porto Alegre. Já o Cruzeiro, pega o Náutico, no Mineirão.
Ficha Técnica
Goiás 0 x 0 Cruzeiro
Local: Estádio Serra Dourada (Goiânia-GO)
Data: 07/10/2007
Árbitro: Evandro Rogério Roman (PR)
Cartões amarelos: Vítor, Paulo Baier e Danilo Portugal (Goiás). Fernandinho, Leandro Domingues e Ramires (Cruzeiro)
Goiás
Harlei; Leonardo, Paulo Henrique e André Leone; Paulo Baier, Fábio Bahia, Danilo Portugal (Felipe), Élson e Chiquinho; Harison (Vítor) e Cristiano (Rinaldo).
Técnico: Márcio Araújo.
Cruzeiro
Fábio; Ângelo, Thiago Martinelli, Thiago Heleno e Fernandinho; Charles, Ramires (Luís Alberto), Maicosuel (Leandro Domingues); Roni, Wagner e Guilherme (Nenê).
Técnico: Dorival Júnior.





































































































































