Aparecidense-GO Atlético-GO
GOIANO: Vila Nova vence clássico eletrizante e Aparecidense assume a ponta

Abertura da 4a rodada do Goianão teve outra partida neste sábado

Clássico de cinco gols deixa o Vila na vice liderança do Grupo B

Categorias: Estaduais

Por: Agência Futebol Interior, 05/02/2022

VilaNova e1646885898613
Vila Nova nas quartas do Goiano. Twitter/Vila Nova

Goiânia, GO, 05 (AFI) – Sobrou emoção – e gols – no primeiro clássico do Campeonato Goiano. Melhor para o Vila Nova, que diante de sua torcida, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, fez 3 a 2 no Atlético-GO. Com a vitória deste sábado, o time ultrapassa o rival na tabela de classificação e agora figura na segunda colocação do Grupo B, com sete pontos, um a mais do que o Dragão.

A abertura da 4a rodada do Goianão teve outra partida neste sábado, também pelo Grupo B. E com a vitória por 2 a 1 sobre o CRAC, a Aparecidense segue invicta e é a nova líder da chave, com oito pontos.

COMO FORAM OS JOGOS

O Vila Nova incendiou o clássico logo aos cinco minutos de jogo, aproveitando uma saída errada do Dragão. Matheusinho roubou a bola no meio e deu um tapa para Clayton. O goleador não bobeou, bateu cruzado e fez o seu terceiro gol no Goiano.

A situação do Dragão piorou com a expulsão do zagueiro Marlon Freitas, que recebeu dois amarelos em sequência, aos 27 e 34 minutos. Mas o time ainda buscou uma reação no início do segundo tempo. Dellatorre aproveitou cruzamento da direita e apareceu no meio da zaga para marcar.

Mesmo com um jogador a menos, o Atlético-GO igualava a partida não apenas no placar, mas também nas ações. Mas, em três minutos, o Vila praticamente decretou a vitória. Após chute prensado, a bola sobrou para o volante Pablo acertar um belo chute de fora da área, aos 25. Nem bem o jogo recomeçou e o time fez mais um, desta vez com Cardoso, em rápida jogada já na área adversária. Barcia ainda descontou para o Dragão – ao errar o domínio de bola e matar o goleiro, que saía para o abafa -. Nos acréscimos, ele ainda seria expulso.

A Aparecidense mudou sete atletas para a partida e, mesmo com uma equipe totalmente nova, dominou as ações contra o CRAC. Os gols saíram apenas na etapa final. Gilvan aproveitou cruzamento da esquerda e, prensado com o zagueiro, mandou a bola para as redes. Negueba ampliou em bela conclusão. Ao receber lançamento ainda detrás do meio-de-campo, partiu pela esquerda, cortou o zagueiro e bateu no contrapé do goleiro. Logo no recomeço do jogo, o CRAC descontou, em pênalti assinalado por Kayron.

A quarta rodada prossegue neste domingo, com os seguintes jogos

Finalizado
Vila Nova-GO
VIL
3 2
Atlético-GO
ACG
Finalizado
Iporá-GO
IPO
1 1
Goiatuba
GOI
Finalizado
Aparecidense-GO
APA
2 1
Crac
CRA
Finalizado
Morrinhos
MOR
1 1
Goiás
GOI
Finalizado
Anápolis-GO
1 1
Grêmio Anápolis-GO
GRE
Finalizado
Jataiense
JAT
1 0
Goianésia-GO
GNS

Confira também: