Goiano: Técnico Zé Humberto ganha reforços de medalhões no Itumbiara
Nomes como os zagueiros Gladstone e Leandro Amaro, o volante Leo Gago e o lateral Maranhão reforçam a equipe em 2016
Zé Humberto, treinador do Itumbiara, ganhou alguns reforços conhecidos para disputar o Campeonato Goiano de 2016
Itumbiara, GO, 12 (AFI) – Zé Humberto, treinador do Itumbiara, ganhou alguns reforços conhecidos para disputar o Campeonato Goiano de 2016. A diretoria do Gigante do Vale trabalhou para reforçar cada setor do campo para o próximo ano, trazendo jogadores que tiveram passagens por grandes clubes do Brasil como Palmeiras, Santos, Grêmio e Cruzeiro.
Para a função de goleiro chegaram dois atletas. O primeiro deles é o experiente Rodrigo Calaça, de 34 anos, que estava no Atibaia. Rodrigo passou pelo Itumbiara em 2014. Revelado pelo Goiás, Calaça passou bons anos da sua carreira jogando pelo Verdão, mas também atuou no Sport e na Portuguesa. Zé Carlos tem 30 anos e jogou por clubes como Criciúma, Avaí, Paraná, Oeste, Boa Esporte, ASA, Payandu e Atlético Tubarão. Zé estava no Fast Clube em 2015.
O lateral direito Maranhão também é um dos reforços do Itumbiara. Maranhão tem 30 anos e se destacou com a camisa do Guarani em 2009, o que rendeu sua ida para o Santos, onde venceu dois títulos. Maranhão também jogou por Coritiba, Atlético-PR, Náutico, BoaEsporte e estava no CRB.
Talvez um dos mais conhecidos da lista, o zagueiro Gladstone, revelado pelo Cruzeiro, é um dos que chegam para a defesa do Tricolor. Gladstone também tem 30 anos, ele já teve passagem pela Itália, na Juventus e no Hellas Verona, por Portugal, no Sporting e no Gil Vicente, e pela Romênia. Gladstone também brilhou com a camisa do Palmeiras. Seu último clube foi o Guarani.
Gladstone terá a companhia de outro zagueiro que veio da base do Cruzeiro, Leandro Amaro, de 29 anos. Leandro jogou no Palmeiras ebtre 2010 e 2012, ano em que foi titulo e fez 42 partida. O ABC foi o último clube de Leandro Amaro.
Contratado para cobrir a defesa, o volante Leo Gago, 32 anos, chega ao Itumbiara. Leo Gago tem passagem por equipes como Ceará, Fortaleza, Paraná, Avaí, Vasco, Coritiba, Grêmio, Palmeiras, Bahia e Bragantino. Leo estava no América-RN em 2015.
Por fim, o atacante Geovane é mai um dos nomes que chega ao Itumbiara. Geovane tem 30 anos e estava no Mogi Mirim no último ano. O atacante também atuou por CRB, Náutico, São Caetano e Guarani.
Quem comandará esse elenco é Zé Humberto, treinador que foi vice campeão goiano da divisão de acesso em 2014 e está de volta ao clube em sua quarta passagem. Além do Itumbiara, Zé Humberto trabalhou no Minaçu, Grêmio Anápolis, Mineiros, Anápolis, Santa Helena, Canedense, Rio Verde, Trindade, Goianésia e Goiânia.
O Itumbiara estreia no Campeonato Goiano no dia 31 de janeiro, fora de casa, contra o Goianésia. O jogo será às 17h, no Estádio Valdeir Oliveira.






































































































































