Goiano: Técnico do Vila Nova entrega o cargo após derrota para o Goianésia

Heriberto da Cunha afirmou que o Tigre precisa de mudanças para acordar na competição

0002048163458 img

Goiânia, GO, 28 (AFI) – Heriberto da Cunha não é mais o técnico do Vila Nova. O treinador entregou o cargo logo após a derrota, por 3 a 1, para o Goianésia na noite desta quinta-feira, em partida realizada no Estádio Serra Dourada, que estava totalmente vazio, devido a punição que o clube recebeu, na qual foi obrigado a atua com portões fechados.

0002048163458 img

O treinador já havia entregado o cargo contra o Crac, mas foi convencido pela diretoria em permanecer no Vila Nova para a sequência do Campeonato Goiano, porém, o estopim foi diante do Goianesia, onde Heriberto da Cunha chegou a conclusão que era melhor mudar para que o Tigre pudesse se recuperar na tabela de classificação. Com esse pensamento, acabou optando por deixar o time.

Heriberto da Cunha, que no Brasileiro da Série C realizou grande campanha, levando o Vila Nova de volta a Série B, pretendia montar uma equipe forte no estadual para brigar por titulo, mas a diretoria preferiu apostar em garotos, invés de montar uma equipe forte, com jogadores mais rodadas no meio do futebol. O resultado não poderia ser outro. No começo, a equipe até que foi bem, mas a falta de qualidade pesou e agora o clube luta contra rebaixamento.

“Após esse resultado é dificil permanecer até porque acho que o clube precisa de outro treinador para dar uma chacolhada. As responsabilidades não podem ficar apenas com os veteranos. Durante a partida, vi o Romerito, com 39 anos, correndo o tempo todo. O Nonato cansando de fazer gols e a equipe não correspondendo, totalmente apática. Isso não pode acontecer. Mas, saio de cabeça erguida e espero que o clube se recupere na competição”, disse o treinador, em entrevista ao Portal Futebol Interior.

O Vila Nova é apenas o quarto colocado do Grupo B com dez pontos conquistados em 11 jogos. O líder é o Anapolina com 15, seguido pelo Goianésia, com a mesma pontuação.