Goiano: Rodada de clássico e jogos importantes no Goianão
Vila Nova e Goiás duelam pela primeira vez na competição. Itumbiara 100% quer manter boa fase e liderança do Grupo A.
Goiânia, GO, 26 (AFI) – A quarta rodada do Goianão 2007 marca o primeiro encontro entre Vila Nova e Goiás na competição. Os clubes, que promovem a principal rivalidade do estado, prometem abalar as estruturas do estádio Serra Dourada, neste domingo, 28 de janeiro, às 17 horas. Além deste jogo, encontros importantes acontecem no fim de semana.
Confira a rodada:
Sábado, 27 de janeiro:
Atlético x Canedense
O Dragão recebe a empolgada Canedense neste sábado, às 16 horas, no estádio Antônio Acciolly, em Goiânia. O Atlético lamenta o empate no meio de semana, quando ganhava do Mineiros por 1 a 0, mas sofreu o gol do meia-atacante Paulinho Kobayashi. “Foi uma pena. Agora queremos buscar a vitória em casa contra a Canedense. Respeitamos o adversário, mas temos que fazer valer o fator casa”, afirmou o técnico Artur Neto. O Atlético tem dois pontos na terceira colocação do Grupo B.
Pelo lado da Canedense, a primeira vitória do clube na divisão de elite do futebol goiano empolgou a todos. “Foi muito bom estrear com vitória. Ainda mais sendo a primeira vitória do clube na divisão de elite. Agora fazemos parte da história”, afirmou o técnico Vantuir Galdino, que estreou na vitória por 2 a 1 contra a Anapolina no meio da semana. A Canedense é a quinta colocada do Grupo A com quatro pontos.
Domingo, 28 de janeiro:
Rioverdense x Goiânia
Depois da derrota para o Vila Nova na última rodada, a Rioverdense perdeu o técnico Toninho Xerife, que pediu demissão. O preparador físico Guilherme Gomes vai dirigir o time contra o Goiânia, neste domingo, às 17 horas, no estádio Mozart V. do Carmo. O nome de Wladmir Araújo, ex-Anapolina, está entre os prováveis para assumir o Tricolor do Sudoeste. A Rioverdense é a lanterna do Grupo B, sem ter marcado nenhum ponto na competição.
Com três empates em três jogos, o Goiânia quer buscar a vitória em Rio Verde para sair da lanterna do Grupo A. O Galo tem três pontos e ainda não venceu na competição. “Os resultados não estão saindo. Em todos os jogos nós fomos bem, mas esbarramos na falta de sorte”, lamentou o treinador Júnior Pezão.
Anapolina x Mineiros
Com muitos desfalques, o técnico Pinho quebra a cabeça para definir a Anapolina pra o jogo contra o Mineiros, neste domingo, às 17 horas, no estádio Jonas Duarte, em Anápolis. Além de perder os meias Diego e Marcelo Borges, que deixaram o time, o técnico não poderá contar com o atacante Diego Maradona, expulso, e o zagueiro Carioca, suspenso pelo terceiro amarelo. “Vamos ver o que podemos fazer. O elenco precisa da contratação de mais uns dois jogadores pelo menos. Vamos trabalhar pelo resultado”, afirmou o treinador. A Xata é a quarta colocada do Grupo B com apenas um ponto conquistado.
Pelo lado do Mineiros, o empate contra o Atlético na última rodada tirou o time da ponta do Grupo A. Agora o Mecão é o segundo colocado com sete pontos, empatado com o Vila Nova. Para esta partida, o técnico João Francisco espera encontrar dificuldades. “A Anapolina joga em casa e quer se recuperar na competição. Será um jogo difícil”, afirmou o treinador.
Crac x Jataiense
Anunciado como reforço na última quarta-feira, o meia Jorge Mutt não virá mais para o Crac. O negócio acabou não dando certo e o jogador continua no Goiás. Para este jogo contra a Jataiense, neste domingo, às 17 horas, no estádio Genervino da Fonseca, em Catalão, o Crac quer conquistar a primeira vitória em casa na competição. “Empatamos com a Anapolina na segunda rodada e perdemos a chance de vencer o Trindade na quarta. Agora precisamos encontrar o caminho da vitória novamente”, afirmou o técnico Nestor Simionatto. O Leão é o quarto colocado do Grupo A com cinco pontos.
Na Jataiense, o empate em 0 a 0 com o Goiânia aliviou um pouco a situação do técnico Polozzi. Mas mesmo assim, o cargo dele continua ameaçado. Com apenas um ponto conquistado na quinta colocação do Grupo B, a Raposa ainda busca encontrar a melhor formação para o campeonato. “Ainda não conseguimos acertar o time. Contra o Goiânia conseguimos não levar gol. Agora é continuar trabalhando para que os resultados cheguem”, analisou o treinador.
Itumbiara x Trindade
Embalado pela vitória contra o Goiás, por 2 a 1, na última rodada, o Itumbiara quer manter a boa fase conquistando mais uma vitória contra o Trindade, neste domingo, às 17 horas, no estádio JK, e manter os 100% de aproveitamento na competição. “Ganhamos bem do Goiás e agora teremos mais um adversário difícil pela frente. No campeonato goiano, todo jogo é uma final”, afirmou o técnico Zé Humberto. O Tricolor da Fronteira tem nove pontos na liderança do Grupo A e é o único time que venceu todas as partidas na competição.
Pelo lado do Trindade, o técnico Vilson Tadei aposta suas fichas no artilheiro Fábio Luis, que já tem três gols na competição, para tentar conquistar a primeira vitória do Tacão. “Será um jogo difícil contra um time bem armado e que está embalado. Mas temos um bom elenco e vamos jogar pelo resultado”, afirmou o treinador. O Tacão é o segundo colocado do Grupo B com três pontos.
Vila Nova x Goiás
Um jogo para estremecer Goiânia. Isso é o que promete as diretorias de Vila Nova e Goiás. Durante à semana, reuniões para definir um esquema de segurança envolveu torcidas, polícia, administração do Serra Dourada e a diretoria dos clubes. A última vez que os dois times se enfrentaram foi em 26 de março de 2006, na segunda partida da semifinal do Goianão 2006. O jogo terminou em 0 a 0 e classificou o Goiás para a final contra o Atlético.
Para este jogo, o Vila Nova conta com a volta do atacante Wando, que se reapresentou ao clube depois de um período de férias e está em condições de jogo. “Estou ansioso em poder voltar a jogar pelo time que me revelou. Ainda mais num clássico como este”, afirmou o jogador. Ele estava emprestado para o Botafogo-RJ e curiosamente, seu último gol foi exatamente contra o Goiás, no Brasileirão do ano passado. O Vila é o terceiro colocado do Grupo A com sete pontos.
Pelo lado do Goiás, seis jogadores voltam ao time titular, depois de serem poupados na derrota por 2 a 1 para o Itumbiara, no meio da semana. O ala-direito Vitor, o zagueiro Aldo, os volantes Cléber e Danilo Portugal, o meia Romerito e o atacante Welliton serão escalados. Já o meia-atacante Petkovic ainda não está em condições de jogo. O Goiás é o líder do Grupo B com quatro pontos
Confira a rodada completa:
27/01 – Atlético x Canedense – 16h00 – Estádio Antônio Acciolly – Goiânia
28/01 – Crac x Jataiense – 17h00 – Estádio Genervino da Fonseca – Catalão
28/01 – Rioverdense x Goiânia – 17h00 – Estádio Mozart V. do Carmo – Rio Verde
28/01 – Itumbiara x Trindade – 17h00 – Estádio JK – Itumbiara
28/01 – Anapolina x Mineiros – 17h00 – Estádio Jonas Duarte – Anápolis
28/01 – Vila Nova x Goiás – Estádio Serra Dourada – Goiânia





































































































































