Goiano: Por sobrevivência, Vila Nova contrata ex-treinador da Ponte
O novo treinador chega com a missão de manter o Tigre na elite
Goiânia, GO, 06 (AFI) – O Vila Nova perdeu para o Anapolina, por 3 a 2, no Estádio Jonas Duarte, pela 12ª rodada, e viu sua situação ficar ainda complicada no Campeonato Goiano Chevrolet. Logo após a partida desta quarta-feira, o presidente Joás Abrantes confirmou a contratação do técnico Sidney Moraes (foto abaixo), que estava sem clube desde que deixou a Ponte Preta no início de fevereiro.
Como não tem tempo para perder, já que o Tigre tem apenas mais três partidas na luta contra o rebaixamento, Sidney Moraes irá iniciar os trabalhos nesta quinta-feira. A estreia do novo treinador, porém, acontece apenas no próximo dia 15, quando o Vila enfrenta o Aparecidense, no Estádio Aníbal Batista de Toledo.

Nesta quarta-feira, o time foi comandado pela dupla interina Christian Lauria e Hermógenes Neto, que são funcionários fixos do Vila Nova. A diretoria estava em busca de um substituto para Heriberto Cunha há uma semana e esteve perto de anunciar o experiente Zé Teodoro. No entanto, o Tigre vem passando por uma situação delicada financeiramente e não entrou em um acordo com o treinador.
A tarefa de Sidney Moraes será bastante complicada, já que o Vila não sabe o que é vencer há sete jogos e na nesta quarta-feira conheceu a sexta derrota seguida. Existe a possibilidade até mesmo do time entrar na zona de rebaixamento no complemento da rodada, desde que o Anápolis vença o também desesperado Crac, em casa.
Mais sobre Sidney Moraes…
Volante quando era jogador, Sidney Moraes foi revelado nas categorias de base do São Paulo e passou por diversos clubes, como Guarani, Sport e Fluminense, até chegar ao Boa Esporte em 2011. No ano seguinte, pendurou as chuteiras e iniciou a carreira de treinador.
Fez bons trabalhos comandando o Boa Esporte, mas se destacou no ano passado, quando assumiu o Icasa. Mesmo com uma realidade financeira muito abaixo da maioria dos integrantes da Série B do Campeonato Brasileiro, o Verdão do Cariri terminou em quinto lugar e chegou na última rodada com chances de acesso à elite.
A boa campanha comandando o Icasa despertou interesse de vários clubes e Sidney Moraes esteve perto de fechar com o Avaí, mas em dezembro de 2013 foi anunciado como o novo treinador da Ponte Preta. Ficou apenas três jogos – duas derrotas e um empate – na Macaca e deixou o cargo logo no início do Campeonato Paulista para a chegada de Vadão.





































































































































