Goiano: Os detalhes de cada jogo da rodada. Confira!

Goiânia, GO, 18 (AFI) – A segunda rodada do returno do Campeonato Goiano foi emocionante. Os grandes times aproveitaram para vencer, mas apenas o Atlético está classificado. Veja abaixo um resumo de todos os jogos.

Anapolina 0 x 2 Atlético
Um jogo fácil. Assim ganhou o Atlético da Anapolina. Com o resultado, o Dragão continua na liderança do Grupo A com 31 pontos, e não pode ser alcançado por mais ninguém. Marcaram para a equipe os atacantes Rômulo e Róbston, e o meio-campo Gilson. A Anapolina continua na quarta posição do grupo com 11 pontos, e luta para não ser rebaixada.

Jogando em ritmo de treino, o Atlético trabalha para o jogo do meio da semana contra o Fortaleza, válido pela Copa do Brasil. A equipe precisa vencer por dois gols de diferença para garantir a classificação.

Jataiense 2 x 4 Goiás
Jogando em casa, a Jataiense partiu com tudo para cima do Goiás, e vencia a partida por 2 a 0 no final do primeiro tempo, gols de Pereira e Ivan. Com o resultado parcial a equipe se livrava do rebaixamento. Porém, o Goiás mudou completamente sua postura, e aos 15 minutos da etapa final já ganhava a partida. O atacante Fabrício Carvalho foi novamente o destaque
da equipe, marcando dois gols. O meia Felipe, e o atacante Wellinton completaram o placar.

Dessa forma o Goiás continua na segunda posição do Grupo A, com 21 pontos. A Jataiense mantém a lanterna do campeonato, com apenas 9 pontos em 14 jogos disputados. Com o placar o time esmeraldino faz as pases com a vitória, e pode trabalhar tranqüilo para o jogo de volta contra o Bahia no meio da semana, pela Copa do Brasil.

Trindade 2 x 0 Rioverdense
Com a torcida a seu favor, e sonhando com a classificação para a fase semifinal, o Trindade dominou a partida contra a Rioverdense. Mesmo jogando bem, a equipe continua na terceira posição do grupo A, com 17 pontos, enquanto a Rioverdense é o quarto colocado com 10 pontos.

O Trindade não contava com a vitória do Goiás frente a Rioverdense, e com o resultado, precisa torcer contra o time esmeraldino para conseguir a classificação.

Vila Nova 5 x 3 Goiânia
Um clássico digno das duas equipes. O Goiânia começou a partida dominando o adversário, e chegou facilmente aos 2 a 0 na etapa inicial. Além de marcar dois gols, o Galo perdeu muitas chances no primeiro tempo.

Na etapa final, os papéis foram invertidos, e quem passou a dominar foi o Vila Nova. Sem encontrar dificuldades, a equipe virou o jogo contra o Goiânia, e assumiu a liderança do Grupo B com 30 pontos, e praticamente garante a vaga para a semifinal. O Goiânia continua na lanterna do grupo com 10 pontos, e permanece na zona de rebaixamento.

Destaque da equipe, o atacante Rodriguinho marcou dois gols do Vila Nova. O meio-campo Alex Oliveira também teve papel fundamental, participando em quatro, dos cinco gols da equipe. O Tigrão está invicto há oito jogos.

Canedense 5 x 3 Mineiros
Um jogo onde as duas equipes tinham objetivos opostos na competição. A Canedense jogando em casa precisava da vitória para se livrar do fantasma do rebaixamento, enquanto o Mineiros ainda sonhava com a classificação para a outra fase do campeonato.

Pelo lado da Canedense o destaque foi atacante Túlio Maravilha, que marcou dois gols no jogo, sendo o vice-artilheiro da competição com 12 tentos marcados. Para o Mineiros, o meia Esquerdinha, ex-São Caetano, marcou os gols da equipe. Com o resultado as posições do grupo foram inalteradas: o Mineiros continua na quarta posição com 23 pontos, e a Canedense vem logo em seguida, com 14.

Crac 2 x 0 Itumbiara
Considerado o jogo da rodada, o Crac não encontrou dificuldades para vencer a partida frente ao Itumbiara. Dominando boa parte do jogo, o Crac marcou um gol em cada etapa. Já o Itumbiara, que defendia a liderança do grupo, se mostrava nervoso em campo, e não conseguia apresentar seu futebol.

Agora a equipe é a vice-colocada do Grupo B com 28 pontos, seguida do Crac, com 26. Com a vitória, a equipe de Catalão mantém acessa a chance de classificação para a semifinal.