Goiano: Jogador é punido após imitar Diego Maradona

Goiânia, GO, 17, (AFI) – Depois de querer se igualar a Diego Maradona e fazer um gol com a mão no Campeonato Goiano, contra o Vila Nova, o atacante do Goiás, Fabrício Carvalho, não teve a mesma sorte do argentino. Através de imagens feitas pela televisão e pelas próprias declarações do atleta, o Tribunal de Justiça Desportiva de Goiás decidiu punir o jogador e com isso, ele não atuará na próxima partida.

Além de ter cometido um ato ilegal, Fabrício Carvalho foi punido por infringir o artigo 258º Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que prevê punição a quem assume atitude contrária à disciplina ou à moral do esporte. A solicitação da punição foi feita pelo Procurador Márcio Flamarion e sentenciada pelo Presidente do TJD, Alexandre Magno.

O Procurador queria que o atacante fosse suspenso preventivamente por 30 dias, porém o Juiz decidiu que o jogador deverá ficar fora da próxima partida do clube, alegando que a proximidade do fim do campeonato deixaria a punição mais branda.

O Goiás ainda pode recorrer da sentença, buscando uma liminar de efeito suspensivo, para que Fabrício possa atuar no próximo domingo, na partida da volta, contra o Vila Nova, no Estádio Serra Dourada, às 16h.