Goiano: Itumbiara ainda revoltado com arbitragem
Itumbiara, GO, 18, (AFI) – O Itumbiara perdeu para o bom time do Atlético por 3 a 1 em Itumbiara. Até poderia ser normal, por constatar que o Atlético é a melhor equipe do estado, tem uma excelente estrutura e o Itumbiara, na sua ótima campanha é debutante na semifinal. Mas nada disso foi o motivo da derrota tricolor. Todos no clube estão indignados com atuação do árbitro Elmo Resende, que foi determinante no resultado do primeiro jogo.
Mostrando um poderio de ataque, logo aos 5 minutos Juninho fez 1 a 0 para o Itumbiara e quando todos achavam que a equipe reverteria a vantagem do Atlético, entra em cena o trapalhão árbitro. Aos 42 minutos, Paulo Miranda foi empurrado dentro da área, e este empurrão resultou no gol contra, dando o empate ao Atlético.
Na segunda etapa, o técnico Zé Humberto, refez sua equipe, que estava muito nervosa pela atuação tendenciosa do árbitro e conseguiu melhorar os setores de meio e ataque.
Em uma bonita jogada, Juninho foi atropelado dentro da grande área e mesmo em cima do lance, o árbitro Elmo, fez que nada viu, deixando a equipe interiorana que disputa a semifinal brilhantemente pela primeira vez, irritada.
Quando todos achavam que o senhor do apito já tinha aprontado tudo, eis que pela direita, em total impedimento, a bola é alçada na área para marcação do segundo gol do Atlético e aos 42 minutos sendo decretado o terceiro gol, que não teve “participação” do árbitro.
“Foi um absurdo. Estragou todo o campeonato de Goiás a atuação deste senhor. É vergonhoso. A Federação investe muito pra vir uma pessoa desta e estragar tudo, lamentável” diz um diretor do Itumbiara. O técnico Zé Humberto, que realiza excelente campanha com a equipe, ficou muito triste não só pelo resultado, mas como foi o resultado.
“Estamos trabalhando arduamente desde dezembro. Nossa diretoria e nosso prefeito Zé Gomes, não estão medindo esforços pra nada em nossa equipe, e todos da comissão técnica e jogadores estão sendo muito profissionais, para levar o Itumbiara ao topo e em um jogo desta importância, somos prejudicados pelo erro alheio, entristece muito. Somos profissionais e dependemos disto. Fico triste também pelos jogadores e torcedores, que nos apóiam muito.” diz Zé Humberto.
Para próxima partida, o Itumbiara terá que vencer por dois gols de diferença para levar a decisão da vaga a final aos pênaltis e o técnico Zé Humberto manda o recado.
“O Atlético desde o início é favorito ao título. É uma ótima equipe, mas não precisa da ajuda de nenhum juiz para vencer seus jogos. Foi doido perder desta forma, sendo lesados. Mas não estamos mortos. Iremos brigar até o fim e tentar sim, levar o Itumbiara a final da elite goiana” finaliza Zé Humberto.





































































































































