Goiano: Guto Ferreira promete 'Goiás competitivo' e quer superar campanha de 2022

"Estou muito feliz e com expectativa para realizar um grande trabalho no Goiás", disse Guto

Guto já comandou treino no Goiás
Guto já comandou treino no Goiás

Campinas, SP, 19 (AFI) – O técnico Guto Ferreira foi apresentado oficialmente na tarde desta segunda-feira no Goiás. Aos 57 anos, ele reforçou o interesse que sempre teve em trabalhar no clube esmeraldino e colocou uma meta ousada: fazer uma temporada ainda melhor do que em 2022. Campeonato Goiano, Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e Campeonato Brasileiro serão os desafios do clube em 2023.

“Eu sei da grandeza do Goiás no futebol brasileiro e sempre demonstrei interesse em um dia estar aqui. Graças a Deus, essa hora chegou. Estou muito feliz e com expectativa para realizar um grande trabalho no Goiás”, disse Guto, em suas primeiras palavras.

MELHORAR CAMPANHA DE 2022

Nesta temporada, o Goiás conquistou objetivos importantes. Após ser vice-campeão estadual, chegou às oitavas da Copa do Brasil e terminou em 13º lugar no Campeonato Brasileiro, conquistando vaga para a Sul-Americana. Guto admitiu que superar esses números não será tarefa fácil, mas se deu ao direito de sonhar.

“Sempre busco resultados melhores do que na temporada anterior. É difícil porque o Goiás fez uma boa temporada, mas temos que buscar isso. Se sempre melhorarmos, daqui a pouco o Goiás estará brigando entre os primeiros do Brasil. Sonhar não custa nada, é o primeiro passo para realizar grandes feitos. Quando a gente consegue convencer o grupo e trabalhar forte, conseguimos resultados importantes e aqui não será diferente”, garantiu.

ESTILO DE JOGO

Ao falar sobre o time, ele prometeu um Goiás competitivo e quer que os jogadores se comprometam em buscar uma posição de destaque no cenário nacional.

“Gosto de montar times que são competitivos e que buscam ascensão dentro do campeonato. Isso sempre com um trabalho coletivo forte, algo que eu acredito muito. O individual só consegue ser o diferencial quando o coletivo é muito forte”, destacou.

O novo comandante valorizou o tempo de trabalho que terá até o início da temporada e quer ter o elenco praticamente pronto logo no começo do Brasileirão.

“Quando começarmos a jogar, vamos ter que montar estratégias para alavancar as partes física, técnica e tática. Vamos utilizar o máximo de jogadores, sempre buscando resultados. Espero ter uma equipe estruturada até o começo do Campeonato Brasileiro para fazer uma campanha dentro do tamanho do Goiás”, projetou.

GOIÁS NO ESTADUAL

O primeiro desafio será o Campeonato Goiano, que começa em 11 de janeiro. O Goiás faz sua estreia em casa, às 20h30, diante da Aparecidense.

Além do treinador, a comissão terá os auxiliares André Luís e Alexandre Faganello e o preparador físico Valdir Nogueira (Juninho). Os integrantes permanentes do clube, Emerson Ávila (auxiliar técnico) e Ednilson Sena (preparador físico), também compõem a nova comissão técnica.