Goiano: Goiás sonda atacante galã que estava no futebol japonês

Everaldo atua desde 2020 no futebol japonês

Categorias: Futebol Brasil

Por: Agência Futebol Interior, 13/12/2021

Everaldo Goias 2021
Atacante tem contrato até o final de dezembro e quer voltar ao Brasil

Goiânia, GO, 13 (AFI) – Após optar por não exercer opção de compra definitiva de Alef Manga, o Goiás está no mercado atrás de um novo goleador para a próxima temporada. E um dos nomes que foi sondado pelo departamento de futebol é do jogador Everaldo Stum, que estava no futebol japonês.

Everaldo tem contrato até o final do ano com o Kashima Antlers, do Japão, mas já avisou que não tem a intenção de renovar o vínculo. O atacante teria revelado a pessoas próximas o desejo de atuar novamente no Brasil, o que gerou expectativa de muitos times, principalmente da Série A.

O atacante chegou ao Kashima em 2020, tendo realizado 36 jogos e marcado 18 gols. Na temporada 2021 foram mais 38 jogos e nove gols, um desempenho abaixo do esperado, mas que não chega a ser tão ruim.

Ele tem 30 anos e foi revelado no Esportivo, do Rio Grande do Sul. Depois passou pelo Grêmio e defendeu Caxias, CSA, Figueirense, Paysandu, Água Santa, Novorizontino, Atlético-GO, Querétaro (México), Al-Faisaly FC (Arábia Saudita) e Chapecoense, onde se destacou e acabou tendo a chance de ir para o futebol asiático.

Em meio a esta sondagem, o Goiás trabalha com outros nomes para reforçar o time na temporada do ano que vem.

No Campeonato Goiano, o Esmeraldino tem estreia marcada para o dia 26 de janeiro, quando visitará o atual campeão Grêmio Anápolis, em Anápolis.

Confira também: