GOIANO DIVISÃO DE ACESSO: Esquenta a briga pela classificação e luta contra a degola

A rodada será aberta neste sábado, com o jogo isolado entre Iporá e Trindade

Faltando apenas duas rodadas para o término do segundo turno da primeira fase do Campeonato Goiano da Segunda Divisão - Divisão de Acesso – a briga pela classificação promete esquentar o clima dos torcedores neste final de semana.

Por: Agência Futebol Interior, 26/07/2013

Goiânia, GO, 26 (AFI) – Faltando apenas duas rodadas para o término do segundo turno da primeira fase do Campeonato Goiano da Segunda Divisão – Divisão de Acesso – a briga pela classificação promete esquentar o clima dos torcedores neste final de semana. Serão mais cinco grandes duelos.

A rodada será aberta neste sábado, com o jogo isolado entre Iporá e Trindade, que está marcado para ter início às 16 horas, no Estádio Ferreirão, em Iporá. Já classificado, os visitantes entram em campo para defender a liderança isolada, já que mesmo perdendo, o time ainda termina esta rodada no topo da tabela. Enquanto que os donos da casa, sem chances de classificação e fora da zona da degola, apenas cumpre tabela.

Enquanto que no domingo, o Aparecida tenta uma de suas últimas cartadas para tentar se livrar do rebaixamento. O time recebe o Santa Helena, que briga pelo passaporte para a próxima fase. A partida acontece às 15h30, no Estádio Aníbal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia.

Meia hora depois, é a vez do Caldas Novas AC enfrentar o Mineiros, no Estádio Serra de Caldas, em Caldas Novas. Os mandantes sonham com uma vaga, enquanto os visitantes brigam para se livrar do fantasma do rebaixamento.

Já as 16 horas, Goiânia e Morrinhos fazem o duelo direto pela classificação. O jogo que vai acontecer no Estádio Zico Brandão, em Inhumas, pode ser a última chance dos mandantes de sonhar com a vaga na próxima fase.

No mesmo horário, Umuarama e Anapolina se enfrentam no Estádio Ferreirão, em Iporá. Enaquanto os mandantes brigam para não cair, os visitantes podem sair com a classificação antecipada.

Regulamento
O Campeonato Goiano a Segunda Divisão – Divisão de Acesso – terá o mesmo regulamento do ano anterior. São 10 clubes participantes. Ao término da competição, os dois melhores – campeão e vice – vão subir para a Primeira Divisão em 2013. Já os dois últimos colocados, serão rebaixados para a Terceira Divisão.

Na 1ª Fase os clubes se enfrentam em turno e returno, em que, ao final os quatro melhores se classificam à Fase Semifinal e os dois últimos são rebaixados à Terceira Divisão em 2014.

Próximos Jogos
Iporá x Trindade
27/07/2013 16:00
Aparecida x Santa Helena
28/07/2013 15:30
Caldas Novas AC x Mineiros
28/07/2013 16:00
Goiânia x Morrinhos
28/07/2013 16:00
Umuarama x Anapolina
28/07/2013 16:00