GOIANO DIVISÃO DE ACESSO: Anapolina vence e fica com a mão na Taça

Equipe fez 3 a 1 no Trindade

Na primeira partida da decisão do título do Campeonato Goiano da Divisão de Acesso, Anapolina e Trindade, jogaram na noite desta quarta-feira, em Anápolis, no Jonas Duarte, e o resultado final terminou com a vitória da Xata, de virada por 3 a 1.

Anápolis, GO, 21 (AFI) – Na primeira partida da decisão do título do Campeonato Goiano da Divisão de Acesso, Anapolina e Trindade, jogaram na noite desta quarta-feira, em Anápolis, no Jonas Duarte, e o resultado final terminou com a vitória da Xata, de virada por 3 a 1. Viola, Erê e Esquerdinha fizeram para os comandados do técnico Betão Alcântara. Dinei, fez para o Tacão. Com o triunfo, a Anapolina pode perder por um gol de diferença que mesmo assim fica com o caneco. Já o Trindade, precisa vencer por dois gols de diferença para conquistar o título, pois fez a melhor campanha na competição.

Na frente
Anapolina e Trindade, fizeram um primeiro tempo bastante movimentado, onde o time visitante foi mais feliz e saiu na frente do marcador. A primeira chance de gol foi a favor do Tacão, que aos 6 minutos, chegou com perigo num chute da entrada da área de Dinei. A bola passou rente ao travessão. Três minutos depois, o time da casa deu o troco e, Tales, quase empatou para a Xata ao tocar de calcanhar. O goleiro Bueno, fez uma grande defesa. Aos 19, aconteceu o único gol da partida. Depois da primeira defesa do arqueiro do Anapolina, a bola sobrou para Dinei, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo da rede. A defesa da Xata dormiu no lance.

De virada
Na etapa complementar, logo aos 4 minutos, o atacante Viola, foi derrubado pelo goleiro Bueno. Pênalti, bem assinalado pela arbitragem. Na cobrança, o próprio atacante bateu e, deixou tudo igual. Aos 12, em jogada bem construída, o atacante Erê, recebeu e com calma tirou Bueno, com categoria e virou para o colorado 2 a 1. Após o segundo tento do Anapolina, o arqueiro Bueno e o meia Juliano, que já tinham cartão amarelo perderam a cabeça e foram expulsos aos 16 minutos, prejudicando o time visitante. Com dois jogadores há mais em campo, o time da casa fez o terceiro gol com Esquerdinha, aos 43 minutos, decretando de vez a vitória do colorado.

Próximo Jogo
No próximo domingo, ás 16 horas, a Anapolina, encara fora o Trindade, pela segunda partida.

Ficha Técnica
Anapolina 3×1 Trindade
Local: Estádio: Jonas Duarte, em Anápolis
Renda: R$ 69.482,00
Público: 4.598 pagantes
Árbitro: Jeférson Ferreira
Assistentes: Bruno Pires e Hugo Correia
Cartões Amarelos: Zé Neto, Felipe Baiano(Anapolina); Ronael, Wagner Bueno, Juliano(Trindade)
Cartões Vermelhos: Wagner Bueno e Juliano(Trindade)
Gols: Viola, aos 4, Erê, aos 12 e Esquerdinha, aos 43´2T(Anapolina); Dinei, aos 19´1T(Trindade);

Anapolina
Cleriston; Marcelo Ferreira, Talles, Luisão e Amarildo(Boré); André, Zé Neto(Raílson), Felipe Baiano(Marcus Vinícius) e Esquerdinha; Viola e Erê
Técnico: Betão Alcântara

Trindade
Wagner Bueno; Fábio Paulista, Da Silva, Martinez e Ronael(Damata); Didão(Rodrigo), Maranhão(Silva), Juliano e Evandro; Zé Uilton e Dinei
Técnico: Rubens Carvalho.