Goiano Chevrolet: Briga pela artilharia está cada vez mais acirrada

Nonato, do Rio Verde, e Patric, do Vila Nova têm 9 gols cada

0002047969500 img 1

Goiânia, GO, 18 (AFI) – A briga pela artilharia está tão acirrada quanto a disputa por pontos entre as equipes. O primeiro lugar agora é dividido por Nonato, do Rio Verde, e Patric, do Vila Nova, com nove gols cada. No segundo lugar surge Marcão (foto), do Atlético, com oito.

Dividem o terceiro lugar com seis gols Danilinho e André Leonel, do Crac, e Zé Carlos, da Aparecidense. Na quarta colocação com cinco gols estão Schwenck, do Itumbiara, e Bruno Aquino, da Aparecidense.

0002047969500 img

Com 184 gols marcados ao longo das 60 partidas realizadas, a média de gols por jogo voltou a romper a marca de 3 gols por partida. A disputa entre visitantes e mandantes continua apertada, com 91 gols dos visitantes contra 93 dos donos da casa.

Só dois técnicos
Com a demissão de Lucho Nizzo do comando técnico do Crac apenas duas equipes do Goianão Chevrolet 2012 mantêm os treinadores que iniciaram a disputa. Trata-se de Goiás (Jairo) e Goianésia (Nivaldo Lancuna).

Nota Show de Bola
Começou na 8ª Rodada do 1º Turno, a troca de notas fiscais do projeto Nota Show de Bola, uma parceria entre a Federação Goiana de Futebol (FGF), o Governo do Estado e o Ministério Público do Estado de Goiás. A campanha tem sido um sucesso desde a sua primeira edição em 2009, pois facilita o acesso de pessoas de baixa renda aos estádios com a troca das notas por ingressos.

O projeto comprovadamente democratizou o acesso aos jogos do campeonato e ainda rendeu muitos prêmios aos torcedores. Já foram disponibilizados até aqui no Goianão Chevrolet 2012 mais de 100 mil ingressos promocionais.

A proposta da campanha é fazer com que os consumidores exijam as notas fiscais na compra de produtos e serviços e auxiliem no trabalho de fiscalização. O torcedor que apresentar R$ 100 em notas ou documentos fiscais mais um quilo de alimento não perecível (exceto sal e fubá) terá direito a um ingresso para acompanhar os jogos do Goianão Chevrolet 2012.

Esta medida além de incentivar a ida de torcedores aos jogos, ainda contribui com o Governo do Estado de Goiás no trabalho contra a sonegação de impostos. Só valerão notas fiscais emitidas no território goiano a partir do dia 1º de janeiro de 2012.

Goianão Chevrolet 2012
Em 2012, o Campeonato Goiano recebe o nome de Goianão Chevrolet. A mudança é graças à parceria fechada pela Federação Goiana de Futebol (FGF), representada pelo presidente André Pitta, com a Chevrolet que, além de patrocinar o Campeonato, premiará o clube campeão com o grande lançamento automobilístico que a empresa anunciará ao longo do ano.

Sobre a Federação Goiana de Futebol
Com 72 anos de história, a Federação Goiana de Futebol (FGF) é hoje uma das principais entidades do esporte no Brasil. A Federação, que já realizou 50 edições do Campeonato Goiano desde que o futebol foi profissionalizado em Goiás, é avaliada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) entre as dez melhores confederações do País.

Além do sucesso e profissionalismo das competições que organiza, a FGF se destaca também por seu comprometimento com a realização constante de projetos sociais que beneficiam os torcedores e a população, tornando-se a única entidade nacional premiada pelo Instituto Brasileiro de Verificação de Gestão (IBGV) graças a seu apoio às causas humanitárias.