Goiano: Atlétixo x Goiás em decisão de arrepiar
Goiânia, GO, 05 (AFI) – O Campeonato Goiano chega à sua decisão neste final domingo, repetindo mais uma vez a partida final do Estadual do ano passado, quando Atlético e Goiás fizeram dois belos jogos e o time esmeraldino saiu vitorioso de campo.
O jogo decisivo entre Goiás e Atlético acontece neste domingo, às 16h, no Estádio Serra Dourada. Na primeira partida entre os dois times, no último domingo, o jogo terminou empatado por 2 a 2 e caso houver um novo empate, a decisão será decidida nos pênaltis. Mais de 40 mil torcedores devem ir ao Serra Dourada.
Dragão na fila
Será a terceira vez que Atlético e Goiás se enfrentam numa final de Campeonato Goiano. Nas oportunidades anteriores, deu Goiás, que venceu os dois jogos pelo mesmo placar (1 a 0) e ficou com o título em 1972. No ano passado, a decisão também foi em duas partidas. A exemplo deste ano, houve empate na primeira (0 a 0) e novamente o time esmeraldino saiu vencedor no segundo confronto. Ganhou por 1 a 0, gol do atacante Nonato. O Atlético, chamado de Dragão, não leva o título há 19 anos.
O Goiás é todo segredo para mostrar as forças que vão para o campo. O técnico Geninho não liberou a entrada da imprensa nos treinamentos da equipe, visando manter o maior mistério possível. Já o Atlético quer garantir pelo segundo ano seguido, além do título, o melhor ataque da competição. No ano passado o time marcou 50 em 21 jogos, e neste ano, em 20 disputados, já fez 47.
Os times e os esquemas
Mesmo com os dois técnicos procurando fazer mistério sobre as escalações durante toda a semana, não deve haver surpresa no esquema tático e na formação das equipes. O Atlético jogará em seu tradicional 4-4-2. O Goiás chegou a aventar a possibilidade de mudar do 3-5-2 para o 4-3-3, mas Geninho recuou e manteve o esquema utilizado ao longo do campeonato.
As únicas dúvidas até eram quanto à presença do zagueiro Jairo, do Atlético, que estava suspenso. O clube conseguiu um efeito suspensivo na sexta-feira e o jogador, segundo entendimento do presidente do Tribunal de Justiça Desportiva de Goiás (TJD/GO), Alexandre Magno, poderia ser escalado. O Goiás pediu sábado a reconsideração do despacho e a manutenção da pena (suspensão). Porém, Alexandre Magno negou a solicitação esmeraldina e o jogador pode atuar hoje.
Retrospecto geral
Os dois finalistas se enfrentaram duas vezes nesta temporada. O Goiás venceu por 3 a 0 no dia 5 de abril. Já pelo título, na semana passada, dia 29 de abril, houve empate por 2 a 2.
Durante a história, os dois times fazem um dos duelos mais importantes do Estado, ao laod de Goiás x Vila Nova. O Goiás também tem vantagem no duelo de 255 confrontos: são 98 vitória do Goiás, contra 90 do Atlético. O Goiás, porém é superado em gols: tem 348 contra 354 do Atlético, conhecido como Dragão.
Ficha TécnicaAtlético x Goiás
Local:Estádio Será dourada, em Goiânia-GO
Horário: 16 horas
Árbitro: André Luis Castro
Atlético
Márcio; Dida, Gilson, Jairo e Possato; Pituca, Robston, Weslley e Anailson; Rômulo e Fábio Oliveira.
Técnico: Arthur Neto
Goiás
Harlei; Vitor, Ernando, André Leone e Diego; Fabiano, Cléber Gaúcho, Romerito e Petkovic; Fabrício Carvalho e Welliton.
Técnico: Geninho





































































































































