Goiano: Atlético não renova com salvador da Pátria

Segundo o diretor de futebol do Atlético, o comandante deixou o clube por questões particulares

Após uma reunião que aconteceu na tarde desta quarta-feira, ficou decidido que o técnico Gilberto Pereira não irá mais comandar o Atlético-GO.

0002048136360 img

Goiânia, GO, 04 (AFI) – Após uma reunião que aconteceu na tarde desta quarta-feira, ficou decidido que o técnico Gilberto Pereira (foto) não irá mais comandar o Atlético-GO. O treinador que foi um dos responsáveis pela permanência do clube na Série B do Campeonato Brasileiro deverá, agora, assinar com algum time paranaense.

0002048136360 img

Segundo o diretor de futebol do Atlético, o comandante deixou o clube por questões particulares e profissionais. Mesmo assim, o cartola reconheceu o grande trabalho de Pereira e agradeceu por tudo que ele fez pelo time goiano.

Três técnicos haviam comandado o Atlético antes de Gilberto Pereira. São eles: Waldemar Lemos, René Simões e PC Gusmão.

Agora, antes de iniciar a procura por um novo treinador, a diretoria do clube goiano pretende conversar com os jogadores que estão com os contratos no seu final. Por isso, outra reunião será marcada ainda nesta semana para decidir o futuro do time.

Jogo decisivo
Foi sofrido, suado, mas o Atlético-GO conseguiu escapar do rebaixamento. Faltando apenas quatro minutos para o final da Série B do Campeonato Brasileiro, a cabeça de Juninho fez uma nação explodir. Com gol aos 41 minutos do segundo tempo, o time goiano derrotou o Guaratinguetá, por 2 a 0, em duelo direto, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, e mandou os paulistas para a terceira divisão.

Empatados com 41 pontos, os times entraram na última rodada precisando de uma simples vitória para escapar. Desta forma, com o resultado positivo o Dragão chegou aos 44 pontos, ultrapassou o rival e escapou da degola. O Guará, por outro lado, sentiu o gosto amargo do rebaixamento após três anos na segunda divisão.