Goiano: Atacante William é a grande esperança de gols do América na segunda divisão

Morrinhos, GO, 18 (AFI) – Com a proximidade da estreia do Campeonato Goiano da Divisão de Acesso, o América da cidade de Morrinhos-GO que será comandado pelo técnico Daniel Franco promete entrar forte na disputa do acesso e do título da competição estadual. O treinador é ex-jogador do Internacional-RS, onde atuou na década de 1990.

O time americano conta com um bom plantel formado por atletas que atuaram no estado de Goiás, no Distrito Federal, na Bahia, em Tocantins, Minas Gerais, Rondônia, no estado de São Paulo e, até um jogador vindo do futebol português. Dentro do grupo, está o atacante William, 21 anos, com passagens pelo Marília e Penapolense, clubes do interior paulista.

Atacante William é a grande esperança de gols do América na segunda divisão

Atacante William é a grande esperança de gols do América na segunda divisão

WILLIAM CONFIANTE
William, chega para brigar por uma vaga de titular respeitando os companheiros. Na temporada passada no Penapolense, o atacante marcou nove gols em nove jogos pelo Campeonato Paulista Sub-20. Agora, o artilheiro vai ter a primeira oportunidade de jogar uma competição a nível profissional.

“Estou muito motivado e, espero corresponder toda a expectativa da diretoria e principalmente a confiança depositada pelo professor Daniel que aposta no meu futebol. A torcida americana pode ficar tranquila no qual vou empenhar o máximo dentro de campo correspondendo com os gols naquilo que sei fazer”, continuou.

“É uma excelente oportunidade atuar no futebol goiano e num grupo de atletas considerado uma família bastante unido. Na temporada passada além de ir bem no Penapolense por pouco não fui atuar no futebol da Alemanha, mas pelo motivo de uma simples contusão o meu sonho desta vez não se concretizou. No entanto, acredito no meu potencial e se Deus quiser um dia vou jogar na Europa, sonho de qualquer jogador brasileiro”, finalizou William,

O jogador que tem como caracterísiticas jogar com rapidez pelas beiradas atuando muito bem pelo meio e com um potencial forte no jogo aéreo e principalmente no pé esquerdo.

GOIANÃO FÓRMULA DE DISPUTA
A fórmula de disputa, idêntica à das últimas cinco edições do Goianão, de 2014 a 2018, sem as semifinais e a Final. Nela, as 10 equipes estão divididas em dois grupos de cinco times cada, formados a partir de cinco duplas regionalizadas sorteadas, ficando cada dupla em cada um dos dois grupos. Assim, o Grupo A é formado por Jaraguá, Santa Helena, Goiânia, Novo Horizonte e Aseev enquanto o Grupo B é composto por Jataiense, Goianésia, Trindade, Crac e América.

Os jogos acontecem grupo contra grupo, em ida e volta, nos dois primeiros turnos e dentro dos respectivos grupos no 3º Turno, somente ida, totalizando 14 partidas para cada time, sete em casa e sete fora de casa, contagem corrida de pontos ganhos, quando os quatro primeiros colocados alcançam acesso ao Goianão 2019 enquanto os dois últimos colocados são rebaixados para a Terceira Divisão em 2019, sempre independente de grupo.