Goianésia x Grêmio Barueri - Abelha "esquece" a A2 para surpreender destaque goiano
Indo mal na Série A2, o Grêmio Barueri quer começar bem na Copa do Brasil
Depois de muita expectativa e espera, o Grêmio Barueri, enfim, fará a sua estreia na competição mais importante do ano. Nesta quarta-feira, às 20h30, a Abelha vai até Goiás para enfrentar o Goianésia, no Estádio Valdeir José de Oliveira, em Goianésia
Goianésia, GO, 11 (AFI) – Depois de muita expectativa e espera, o Grêmio Barueri, enfim, fará a sua estreia na competição mais importante do ano. Nesta quarta-feira, às 20h30, a Abelha vai até Goiás para enfrentar o Goianésia, no Estádio Valdeir José de Oliveira, em Goianésia, pelo jogo de ida da Primeira Fase da Copa do Brasil. O Placar Ao Vivo do Futebol Interior acompanhará o jogo.
Nesta Primeira Fase, os clubes visitantes podem eliminar o jogo de volta. Para isso, precisam vencer o primeiro jogo por pelo menos dois gols de diferença.
Comandado pelo experiente treinador Éverton Goiano, que já passou por Rio Branco-AC, Sampaio Corrêa-MA, Atlético-GO, entre outros, o Goianésia faz grande campanha no Campeonato Goiano e está na segunda posição do Grupo B, com 14 pontos. Tudo indica que o clube estará nas semifinais do Estadual. Mesmo assim, o time luta pelo reconhecimento nacional, que só virá com uma boa campanha na Copa do Brasil.
Já o Grêmio Barueri, do técnico Kleiton Lima, não vive um grande momento. A Abelha está na Série A2 do Campeonato Paulista e ainda sofrendo, na zona de rebaixamento, com apenas sete pontos conquistados em doze jogos. Clube que foi rebaixado no ano passado para a Série D do Campeonato Brasileiro, a Abelha corre sérios riscos de perder a fama que obteve após uma ascensão meteórica que levou o time até a elite do futebol brasileiro e, por isso, joga todas as suas fichas na Copa do Brasil.

O time dos veteranos
Se não possui tanta fama nacional, o Goianésia já faz bastante sucesso em seu Estado. Neste ano, com um investimento alto e curioso, o clube trouxe, além do técnico Éverton Goiano, jogadores muito conhecidos do público comum. Para se ter uma ideia, estarão em campo nesta quarta-feira o ex-meia de Goiás e Sport, Romerito, o ex-atacante do Bahia, Nonato, o ex-goleiro do Vitória, Paulo Musse e o ex-meia do Santos, André Beleza.
Muitos podem pensar que um time com tantos veteranos sofre com a correria dos adversários, mas Éverton goiano montou um esquema tático em que os jovens suprem as dificuldades do veterano. Assim, André Beleza, Romerito e Nonato ficam livres para armar as principais jogadas de ataque.
“Nosso time mostrou que tem força e qualidade. Estamos fazendo um grande Campeonato Goiano e esperamos também um bom jogo nesta quarta-feira contra um time mais tradicional. Respeitamos o adversário, mas jogando em casa nós vamos buscar o resultado”, disse o técnico.
Outro campeonato, outro pensamento
O Grêmio Barueri tenta esquecer a campanha ruim no Campeonato Paulista da Série A2. Sem ver o time apresentar boas atuações, o técnico Kleiton Lima busca motivar os atletas para surpreender o Goianésia. O objetivo maior, como de qualquer clube visitante nesta Primeira Fase, é vencer por dois gols de diferença e assim conseguir a classificação sem precisar do jogo de volta.
Para a partida, Kleiton Lima terá dois desfalques importantes; o volante Careca e o meia Marquinhos, tidos como titulares do time. Os grandes destaques são os atacantes Mauro e Thiago Brito, principais forças da Abelha na Série A2, porém há jogos o time não sabe o que é balançar as redes. Entre os jogadores mais conhecidos, está o meia Alex Maranhão, que já atuou no Ceará e no Fortaleza.
O técnico Kleiton Lima, que possui muita experiência com superação e motivação, já que foi o responsável por comandar a Seleção Brasileira Feminina nos últimos anos, acredita que o time pode surpreender.

“O time tem carências e limitações, mas nós estamos trabalhando para superar tudo isso. Eu estou acreditando nos atletas, mas mais do que isso, eu passo que eles mesmo têm que acreditar, porque ainda é possível. Nós vamos em busca de um bom resultado e é lógico que queremos ganhar, se durante o jogo a gente tiver a chance de fazer uma diferença maior, aí vamos pensar nisso, mas o importante é conseguir um bom resultado, superando as nossas limitações”, disse o técnico ao Futebol Interior.





































































































































